Programação Arquivo Público – 2017

31 de janeiro de 2017 - 13:00

Governo do Estado do Ceará – Secretaria da Cultura – Arquivo Público

Novo acesso ao Arquivo Público
Durante as obras de reforma, todos os documentos do Arquivo Público estão disponíveis em um novo espaço, nos antigos galpões da RFFSA, ao lado da Praça da Estação, onde já funcionam a Biblioteca Pública Espaço Estação e as salas dos Conselhos Estadual de Política Cultural (CEPC) e de Preservação do Patrimônio Cultural (Coepa). Assim, enquanto durarem as obras, não haverá interrupção nem prejuízo aos serviços prestados pelo Arquivo Público à população.
O horário de atendimento aos pesquisadores, professores, estudantes e a todos os cidadãos interessados em acessar documentos do acervo, em consultas para diversos fins, continuará o mesmo: de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. Sempre com entrada franca.

Espaço De Memória
Como espaço de memória, história e promoção da reflexão, o Arquivo Público também promove exposições temáticas, reunindo documentos com recortes temáticos específicos, a partir da grande variedade de seu acervo. Exposições de documentos sobre a seca no Ceará, de arquivos da polícia cearense na época do Império e de registros do período da ditadura cívico-militar de 1964 a 1985 foram temas de algumas das exposições mais recentes promovidas pelo Arquivo Público.