Lil Bálack, o Africano do Bairro é o show do músico guineense que acontece nesta sexta-feira, 09, às 20h, no Espaço Rogaciano Leite Filho, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
8 de setembro de 2016 - 03:00
Lil Bálack, o Africano do Bairro é o show do músico guineense residente em Fortaleza, no qual o artista explora a sonoridade dos ritmos africanos em suas composições autorais, explorando também as bases melódicas do pop onde também promove um intercâmbio musical com artistas cearenses tanto no palco como em estúdio, já prestes a lançar seu 1º EP, difundindo a cultura africana. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 09, às 20h, no Espaço Rogaciano Leite Filho, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O acesso é gratuito.
Com o projeto Lil Bálack, o Africano do Bairro, que consiste em seu primeiro EP e show, apresenta suas músicas autorais, percorrendo a paisagem sonora da África: Afrobeat, Kuduro, Kizomba, Reggae e ritmos urbanos e contemporâneos como Rap, Pop e R&B, sem deixar de lado o swing característico da música africana, combinando sons e idiomas. Além de suas composições, o público vai conhecer releitura para canções de artistas africanos e da dupla Dois Africanos, ex-participante do reality show da Rede Globo, Super Stars, com quem já dividiu o palco. Destaque para a música Viva África, lançada no canal do artista no Youtube, no dia 25 de maio, dia dedicado à África. O clip e a música têm a participação da cantora cearense Joy Ariza, sendo gravado em Guiné-Bissau e em Redenção, cidade localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, de grande importância histórica para o povo negro, pois foi primeira cidade brasileira a abolir a escravatura em 1881. No show, estilo, dança, simplicidade, originalidade e a energia que é passada através das batidas marcantes que instantaneamente deixam o público numa mesma sintonia sob o acompanhamento de uma banda com participação de percussão e Dj.
O projeto visa difundir a cultura africana e já promove um intercâmbio com a cultura cearense. Lil Bálack, o Africano do Bairro já tem parcerias com Erivan Produtos do Morro, Carlinhos Nação e Ivan Timbó, além de músicos cearenses em sua banda.
A apresentação faz parte do programa Novo Som, selecionada no Edital 2016/2017 do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e conta com a produção da jornalista, produtora e musicista, Joanice Sampaio.
Serviço
Lil Bálack, o Africano do Bairro
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Dia 09 de setembro
20h
Gratuito