I Congresso Latino-Ame?ricano de Cultura Viva Comunitári?a

16 de maio de 2013 - 14:24

O Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Francisco Pinheiro, participa entre os dias 17 e 22 de maio do I Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária, que acontece na cidade de La Paz, na Bolívia. O evento reune grupos, coletivos, redes, movimentos cultuais, legisladores e gestores dos países da América Latina, que nos últimos anos vêm desenvolvendo políticas públicas de cultura comunitárias inspiradas na experiência do Programa Cultura Viva e nos Pontos de Cultura do Brasil.

O objetivo do Congresso é fortalecer os processos do Programa Cultura Viva Comunitária na América Latina e conscientizar sobre a necessidade de adoção de novos modelos de políticas públicas que valorizem e fomentem iniciativas culturais comunitárias e integrem a região.

O Ministério da Cultura, por meio do Edital de Intercâmbio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura está apioando e colaborando com a participação de grupos e organizadores culturais brasileira, para que assim, a presença do Brasil no I Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária seja representativa da sua diversidade, tanto cultural como territorial.