Fóruns Regionais de Turismo e Cultura

11 de janeiro de 2013 - 18:45

Os Fóruns Regionais de cultura e Turismo do Ceará são importantes espaços de articulação e debates sobre os temas pertinentes à cultura e ao turismo, identificando e priorizando demandas e propondo alternativas na gestão democrática da cultura no Ceará.

Eles funcionam como instrumentos de proposição para o desenvolvimento integrado da cultura e do turismo, delineando um novo modelo de gestão pública, descentralizada e participativa. Tem o papel de indicar demandas e propor alternativas para a sustentabilidade regional.

Como Participar dos Fóruns Regionais de Cultura e Turismo

Cada Fórum  Regional cria sua própria forma de funcionamento e os critérios para participação. De um modo geral, os espaços garantidos pelos Fóruns norteiam-se por princípios democráticos valorizando a pluralidade e a participação popular.

Os Fóruns são abertos à participação de representantes de Organizações do Setor Público e da Sociedade Civil.

Para participar do Fórum de sua Macrorregião, entre em contato com a atual Diretoria do Fórum para informar-se a respeito do calendário de reuniões e dos critérios para participação.

Links Relacionados