Programa Exposições Itinerantes

3 de janeiro de 2013 - 18:19

O MIS-CE possui um acervo de exposições prontas para itinerar por outros equipamentos culturais ou por outros municípios, como o objetivo de divulgação seu acervo e difundir o interesse pela preservação da memória.


Exposições Disponíveis


Retratos de Fortaleza – A Exposição Retratos de Fortaleza é composta de 28 fotos que proporcionam aos visitantes uma viagem pela história de Fortaleza, seus monumentos, praças, logradouros, personagens e aspectos culturais.


Cenas do Teatro Cearense – A exposição, composta de 55 fotos, retrata cenas do Teatro Cearense, envolvendo espetáculos, atores e atrizes que fizeram ou fazem parte da história das artes cênicas no Estado. Pessoas que se destacaram pelo seu talento, diletantismo e dedicação para a construção de espetáculos teatrais de qualidade.

Artistas Quando Criança – A exposição mostra, tanto ao público infantil quanto ao adulto, 53 fotografias de personalidades artísticas cearenses, apresentadas ainda com suas características, traços e expressões infantis. Trata-se de uma oportunidade singular para ver e reconhecer os artistas quando crianças.

Ispaia Brasa – o Bloco que virou escola – A exposição traz em 40 fotos a trajetória histórica da maior escola de samba estilo Rio de Janeiro fundada no Ceará. As fotos traduzem a história dos foliões e cenas marcantes do carnaval cearense de 1968 a 1978.

Cenas de Dança Cearense – A exposição, composta por 50 fotos, é uma homenagem aos artistas que contribuíram com talento, suor e poesia para “coreografar” a história da dança cênica cearense.

Os Diversos Rostos de Iracema (as edições) – O livro Iracema, do cearense José de Alencar, é uma das mais importantes obras publicadas no Brasil. A exposição foi realizada em comemoração aos 140 anos de sua primeira publicação. Composta de 38 fotografias, nos revela a trajetória estética do rosto e do corpo de Iracema, em suas mais diversas expressões.

História do Rádio Cearense – Uma exposição fotográfica com radialistas, apresentadores, cantoras e cantores que tanto sucesso fizeram nos programas de auditório, radioatrizes e radioatores com seu radioteatro (novelas de rádio) e com um destaque especial ao apresentador Irapuan Lima.

 

 

 

 

 

 

Museu da Imagem e do Som
Av. Barão de Studart, 410 – Meireles
CEP: 60120-000 – Fortaleza – CE

Aberto ao público de segunda a sexta-feira,
das 8 às 17 horas

Contatos:
(85) 3101.1206 – 3101.1202 – 3101.1207 – 3101.1204
mis@secult.ce.gov.br