Perguntas Frequentes
Em que situações usar a Ouvidoria?
Você pode contribuir com a melhoria dos serviços públicos apresentando sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias referentes à, por exemplo:
– Estrutura e funcionamento dos órgãos e equipamentos públicos estaduais;
– Oferta e qualidade dos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado;
– Irregularidades administrativas e funcionais no âmbito da administração pública, tais como desvio de recursos públicos e improbidade administrativa.
Qual prazo para resposta da Ouvidoria?
As manifestações de Ouvidoria devem ser respondidas ao cidadão no prazo de até 20 dias corridos, podendo ser prorrogada por mais 10 dias, se necessário.
Esse serviço é gratuito?
Sim, é gratuito! Participe, acompanhe e faça valer o seu direito de cidadão.
Como posso acompanhar o atendimento da minha manifestação?
– Ligando para a Central 155 no horário das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira
– Acessando www.cearatransparente.ce.gov.br com o número do protocolo e a senha
Carta de Serviços do Cidadão, o que é?
É uma Ferramenta que tem por objetivo informar os serviços prestados pelos órgãos/entidades do poder público ao cidadão. Você encontra informações dos locais, dias e horários de atendimento, taxas e onde pagar, quais documentos necessários para a realização do serviço, endereços e localização dos órgão/entidades públicas estaduais.
Onde acessar a Carta de Serviço do Cidadão?
Por meio do portal Ceará Digital, selecionando o órgão SECRETARIA DA CULTURA.