EXTREMA! – Festival de Circo apresenta espetáculos no Centro Cultural Bom Jardim
6 de abril de 2026 - 14:05 #Centro Cultural Bom Jardim
Ascom EXTREMA! - Festival de Circo - Texto

Gil Rodriguês (Foto: Micaela Mesant)
O EXTREMA! – Festival de Circo será realizado nos dias 09 e 10 de abril, às 19h, no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), com entrada gratuita. O CCBJ é um espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece) do Governo do Ceará, vinculada à Secretaria da Cultura (Secult) e gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
Voltado à difusão da arte circense em Fortaleza, o festival destaca performances aéreas, acrobáticas e de solo protagonizadas por intérpretes negros, periféricos, mulheres, pessoas LGBTQIAPN+. O projeto busca não apenas promover a fruição cultural, mas também oferecer uma plataforma relevante para a visibilidade de artistas oriundos de cursos livres e técnicos de circo.
Na programação, números de circo e espetáculos. Na quinta-feira, 09 de abril – Amor no Ciclo, com Paula Itida (RJ); Cumulonimbus, com Ayelen Kusiy (AR) e Apocalipse, com Victor (CH). Encerrando no dia 10 de abril, o artista Gil Rodriguês (CE) apresenta o espetáculo “Preces – Há algo a perceber na ternura enganada em preces fatigadas”.
EXTREMA! – Festival de Circo é realizado pela Tempo Aberto – Produtora Cultural. Apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, via Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ); e Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) através do Edital para as Áreas Técnicas – PNAB.
Ficha Técnica
Realização: Tempo Aberto – Produtora Cultural
Apoio Institucional: Centro Cultural Bom Jardim e Secultfor
Coordenação Técnica: Gil Rodriguês e Georgia Virtilis
Design Gráfico: Nolí Levi
Assessoria de Imprensa: Joanice Sampaio
Serviço
EXTREMA! – Festival de Circo
Dias: 09 e 10 de abril de 2026
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Rua 03 Corações, 400, Granja Lisboa
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
Mais informações: Instagram @tempoaberto_