Com apoio da Secult, DOROTHY 2º temporada estreia no canal do YouTube da Vesic Pis

19 de novembro de 2025 - 16:50

Ascom Vesic Pis

O projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recurso da Lei Paulo Gustavo (lei complementar n. 195/2022) e tem a produção de Henrique Garrel. Os seis episódios da 2° temporada da websérie , conta a narrativa em audiovisual, da super heroína que combate o preconceito na capital cearense. A websérie é lançada nesta quinta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e Dia Internacional da Memória Trans.

(Divulgação Vesic Pis)

DOROTHY – SEGUNDA TEMPORADA estreia no canal do YouTube da Vesic Pis, nesta quinta-feira dia 20 de novembro. A produção conta com equipe e elenco majoritariamente de pessoas negras e LGBTQIAPN+.

DOROTHY é uma websérie cearense criada e produzida pela Vesic Pis que mistura drama, mistério e realismo fantástico para explorar os limites entre o sonho e a realidade. Na segunda temporada, ambientada em Fortaleza, o web seriado acompanha a jornada de Milena (interpretada por Mara Raquel) que enfrenta o dilema de voltar a agir como a super heroína ‘Dorothy’ em um mundo tomado pelo preconceito contra pessoas com habilidade especiais – chamadas de ‘bizarros’.

Com indicações em festivais direcionados a projetos voltados para a web como Rio WebFest e MT QUEER PREMIA em sua primeira temporada, a websérie em seu segundo ano traz Silvia Moura, Luiza Nobel, Cícero Teixeira, Dante Duarte e outros nomes das artes cearenses em seu elenco.

A produção conta majoritariamente com pessoas trans e pretas no elenco, equipe técnica e nas funções criativas. Dentro da narrativa, a protagonista faz parte de um trisal com Nathaniel (Dominy Martins) e Ric (Felipe Feros), de quem possui o apoio ao enfrentar seus obstáculos cotidianos e também em sua vida como vigilante.

DOROTHY – SEGUNDA TEMPORADA faz parte do multiverso criado pela Vesic Pis e que já abrange diversas produções, como “Hafsa” e “O Lobo Quase Devorou a Luz da Lua”, cujas protagonistas (Interpretadas por Ruby Diamandis e Juno Vick Sullivan) também estão na trama da websérie.

O projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recurso da Lei Paulo Gustavo (lei complementar n. 195/2022) e tem a produção de Henrique Garrel. Os seis episódios da temporada têm suas direções assinadas por Eric Magda Lima, Grenda Costa, Clarice Nascimento, Henrique Garrel e Nathaniel Maia, e serão lançados semanalmente no canal do YouTube da Vesic Pis. A equipe de roteiro conta com Sara B Jales, Eric Magda, Evaldo Santos, Dominik Angel e Victor Bernardo.

CANAL VESIC PIS: https://www.youtube.com/@vesicpis
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/vesicpis/
E-MAIL: VESICPISPRODUCOES@GMAIL.COM