Inscrições para a quarta edição do Cena Ocupa são prorrogadas até 10 de setembro

8 de setembro de 2025 - 09:50

Oportunidade para artistas e coletivos cearenses ocuparem os espaços do Dragão do Mar com seus projetos

As inscrições para a quarta edição do Cena Ocupa – convocatória de ocupação dos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – foram prorrogadas até quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 23h59. A iniciativa seleciona propostas de apresentações e ações artísticas nas categorias de Música, Dança, Circo, Teatro, Artes Visuais, Performance e Infâncias, a serem realizadas entre novembro de 2025 e junho de 2026. Já os projetos selecionados na linguagem de Artes Visuais terão cronograma estendido até outubro de 2026.

A convocatória, promovida pelo Centro Dragão do Mar, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Governo do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, tem investimento estimado em R$ 1.016.000. Ao todo, serão selecionados 90 projetos, que somarão 189 apresentações, superando os números da edição anterior.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do Mapa Cultural do Ceará. Cada proponente poderá submeter até duas propostas, mas, caso ambas sejam selecionadas, será contratada apenas aquela com maior nota.

Podem participar da seleção pessoas físicas maiores de 18 anos, nascidas e domiciliadas no Ceará ou residentes no estado há pelo menos dois anos. É importante destacar que, após a aprovação da proposta, será exigida a apresentação da documentação de uma pessoa jurídica, para fins de contratação e pagamento.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail convocatoria.cdmac@idm.org.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, durante o período de inscrições.

Serviço: Prorrogação das inscrições CENA OCUPA

Inscrições: até quarta-feira, 10 de setembro, às 23h59min

Online, via Mapa Cultural do Ceará

Dúvidas: convocatoria.cdmac@idm.org.br