Secult Ceará, IDM e TJA divulgam nota conjunta sobre o espetáculo do Grupo Corpo

28 de agosto de 2025 - 13:35

A Secretaria da Cultura do Ceará, o Instituto Dragão do Mar e o Theatro José de Alencar seguem trabalhando em conjunto para assegurar que a programação cultural do equipamento público siga acontecendo com qualidade e transparência.(Foto: Jeny Sousa)

Em virtude das importantes obras de manutenção estrutural em andamento no palco principal do Theatro José de Alencar, que garantirão melhores condições para a realização de futuros espetáculos, iniciadas em julho deste ano, a temporada de apresentações previstas para o espaço passou por ajustes e remanejamentos de datas e locais.

Todos os espetáculos foram remanejados com sucesso. Infelizmente, neste caso, pela combinação entre a magnitude técnica do espetáculo do Grupo Corpo, que exige uma infraestrutura compatível com sua complexidade, a indisponibilidade da agenda solicitada em outros teatros públicos e privados, e a própria logística do grupo em turnê nacional, a conciliação não foi possível, apesar das tentativas do TJA de viabilizar alternativas em outros espaços da cidade.

Trata-se de um espetáculo de grande porte, cujas exigências técnicas só poderiam ser atendidas em palcos como o Theatro José de Alencar e o Cineteatro São Luiz. Neste último, a data em questão já estava reservada para a EDISCA, importante companhia de dança cearense. Ao mesmo tempo, a intensa agenda cultural da cidade, marcada por uma grande oferta de programações e experiências artísticas, reforça a efervescência da cena cultural do Estado.

A Secretaria da Cultura do Ceará, o Instituto Dragão do Mar e o Theatro José de Alencar seguem trabalhando para garantir a plena realização de sua programação, reforçando o compromisso com a valorização das artes e a oferta de espetáculos de qualidade ao público cearense. Lamentamos a ausência do Grupo Corpo neste momento, mas celebramos seus 50 anos de trajetória e esperamos recebê-los novamente em breve nos palcos do Ceará.

Secretaria da Cultura do Ceará,
Theatro José de Alencar e
Instituto Dragão do Mar.