Cinema do Dragão apresenta “O Último Azul” com Gabriel Mascaro, biografia de Gonzagão e relançamento de “Interestelar” nesta semana
28 de agosto de 2025 - 10:51
A cine semana também conta com a estreia de C.I.C. – Central de Inteligência Cearense (dir. Halder Gomes) e continuidade do 19º For Rainbow
O Cinema do Dragão anuncia uma nova e diversa programação a partir de quinta (28), com estreias aguardadas, sessões especiais, relançamentos e atividades educativas. Entre os destaques estão o novo longa de Gabriel Mascaro, “O Último Azul”, a cinebiografia “Luiz Gonzaga – Légua Tirana” e a estreia nacional de “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”. Além disso, o público poderá conferir sessões especiais do Programa Educativo, em parceria com Museu da Cultura Cearense, e os filmes que compõem a programação do 19º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero.
Com sessões nas duas salas, entra em cartaz o premiado “O Último Azul”, novo longa de Gabriel Mascaro. Protagonizado por Denise Weinberg, com Rodrigo Santoro, Adanilo e a atriz cubana Miriam Socarrás no elenco, o filme se passa em um Brasil quase distópico, onde idosos são realocados compulsoriamente para uma colônia habitacional na Amazônia.
Na sala 1, também entra em cartaz “Luiz Gonzaga – Légua Tirana”, cinebiografia dirigida por Diogo Fontes e Marcos Carvalho. O longa retrata a infância e adolescência do Rei do Baião, homenageando sua importância para a música e cultura nordestina. Ainda na mesma sala , estreia “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”, com direção de Halder Gomes e Edmilson Filho no papel do superespião Agente Karkará. A trama mistura comédia, ação e artes marciais em uma paródia tropical ao estilo James Bond.
Na quarta-feira, 28, o Cinema do Dragão realiza mais uma edição do Programa Educativo, desta vez em parceria com o Museu da Cultura Cearense. A sessão reúne trabalhos da artista Ana Mundim, que esteve em exposição no MCC, entre abril e julho deste ano, com a individual “Aquilo que Habita em Mim”, com curadoria de Lucas Dilacerda.
Intitulada “O Corpo como Natureza”, esta mostra também compõe a programação do Seminário “Entre Afluentes, Marés e Correntezas: O Pulso das Águas no Movimento do Corpo”, coordenado pelo Grupo de Pesquisa Dramaturgia do Corpoespaço. Na ocasião, os espectadores poderão conferir sete curtas-metragens, sendo três documentários sobre a metodologia de dança aquática Aqua Move, quatro videodanças e um curta de dança, todos produzidos por Ana Mundim. Os filmes abordam o corpo como natureza e discutem abordagens ecológicas a partir do movimento.
Até o dia 29 de agosto, segue em cartaz a 19ª edição do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. Um dos mais relevantes do Brasil no tema, o festival exibe 61 filmes em seis mostras, entre competitivas e paralelas, além de oferecer oficinas, lançamentos de livros, espetáculos teatrais e shows. Toda a programação é gratuita, e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. A agenda completa está disponível no site: forrainbow.com.br
Na sala 2, o relançamento de “Interestelar” também é atração. O clássico de Christopher Nolan retorna às telonas em versão remasterizada. Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais, o filme mistura ficção científica e drama em uma jornada cósmica liderada por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Marlon Sanders e Wes Bentley. Em uma Terra colapsada, a missão busca um novo planeta habitável para a humanidade.