Com apoio da Secult, Negras Raízes convida para Terreirada Cultural com muita música, dança e feira criativa

30 de abril de 2025 - 11:55 # # # # # #


Registro durante um dos momentos formativos, durante a oficina de Jongo, na condução de Mestra Carla, Mestre Jackson e Mestre Lula. Fonte: Arquivo AZC

Para celebrar esse momento o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Associação Zumbi Capoeira (AZC) convida para a Terreirada Cultural com a solenidade de encerramento dos ciclos formativos, certificação, feira criativa e muita dança e celebração com samba de roda, maculelê, jongo e coco, todos os ritmos ancestrais que movimentaram os ciclos formativos do Negras Raízes.

Negras Raízes: ritmos e danças ancestrais é uma realização da Associação Zumbi Capoeira (AZC), contemplada pelo Edital de Chamamento Público do Ministério da Cultura (MinC) n.º 12/2023 – Programa Rouanet nas Favelas, do Ministério da Cultura e do Turismo do Governo Federal, com apoio do Centro Cultural Mestre Lula e do Centro Cultural Bom Jardim, conta com o patrocínio de Instituto Cultural Vale.

As palestras mediadas pelo Mestre Lula, ao final de cada oficina, serão exibidas na íntegra no canal do youtube da AZC. Na playlist do canal será exibida quatro rodas de conversas e o mini doc. Negras Raízes, que também será estreado na Terreirada Cultural. A Terreirada com Feira Criativa do Ciclo Formativo Negras Raízes: danças e ritmos ancestrais, também tem o apoio do Centro Cultural Bom Jardim, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

SERVIÇO:

NEGRAS RAÍZES: danças e ritmos ancestrais Terreirada Cultural com Feira Criativa

Local : Sede da Azc  (R. Descartes Braga, 2860 Granja Lisboa – Fortaleza – Ceará)
Quando: sábado (03/05), a partir das 16h. (programação com intérprete de libras)
Programação:
16h – Acolhimento e abertura da feira cultural  com vendas de comidas da cozinha AZC, artigos e artesanato, produzidos por mulheres empreendedoras do bairro e venda de instrumentos da capoeira.
18h – cerimonial de abertura com exibição do mini doc Negras Raízes.
18h30 até às 22h- Início da  Terreirada com as apresentações de Samba, Jongo, Maculelê e Coco . Momento de dançar e confraternizar com nossos ritmos ancestrais.