Com apoio da Secult, CINE+ de Itapipoca traz ação e aventura em programação de maio

9 de maio de 2024 - 10:27 # # #

A programação cinematográfica do CINE+ em Itapipoca acontece de quinta a domingo, sempre às 19h

A sala pública de cinema da Rede CINE+ de Itapipoca está de volta com uma programação cinematográfica imperdível para o mês de maio. As sessões serão realizadas de quinta a domingo, sempre às 19h, com a estreia marcada para esta quinta-feira, 02, oferecendo uma seleção de filmes para toda a família. Para conferir a programação completa, os interessados podem entrar em contato com a Rede CINE+ através do Direct do Instagram (@redecinemais).

Localizada a 130 quilômetros da capital cearense, Itapipoca se tornou o lar da primeira sala multiuso da Rede CINE+ no Estado do Ceará no dia 08 de março, quando o espaço foi inaugurado. As exibições abrangem uma variedade de produções, desde filmes nacionais a internacionais, além de promover produções independentes, tornando-se um ponto de encontro para apreciadores do audiovisual.

“Nosso objetivo é oferecer uma programação eclética, abrangendo diferentes formatos, desde curtas e médias até longas-metragens, passando por documentários, animações, filmes estrangeiros, mas sempre tendo a produção nacional como destaque. Para este mês, pensamos em uma seleção que atenda a toda a população de Itapipoca”, afirma Ingrid Ferreira, diretora da Rede CINE+.

Além das exibições cinematográficas, o espaço também abriga eventos de diversas expressões artísticas e atividades culturais, incluindo sessões especiais para escolas públicas que visitam o local, e iniciativas promovidas pela Secretaria de Cultura do município para servidores e população em geral.

Instalações e Acessibilidade

O CINE+ de Itapipoca está situado ao lado da Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa, em frente à praça Perilo Teixeira, no Centro da Cidade. Com capacidade para 100 espectadores, a sala possui uma área de conveniência externa, completa com banheiros e lanchonetes. Para garantir o acesso de todos, o espaço é equipado com rampas, piso tátil, guarda-corpos e sinalização para facilitar o deslocamento livre.

Formação de Plateia

Como parte de seu compromisso com a formação de público, o CINE+ promoveu em 2023 e no início de 2024 a Mostra Itinerante, foram mais de 32 comunidades quye receberam mais de 100 exibições de curtas e longas-metragens seguidas de debates. A ação impactou a vida de mais de 1200 crianças, jovens e adultos da região. Na semana de inauguração, o CINE+ apresentou a Mostra CINE+: 100 ANOS DE CINEMA CEARENSE, uma homenagem à produção cinematográfica do estado, em comemoração ao Centenário do Cinema Cearense, celebrado ao longo de 2024.

O CINE+ ITAPIPOCA é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapipoca, produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero. Apoio cultural: Enel Distribuição Ceará. Apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Sobre a Quitanda Soluções Criativas

Atuando como um negócio de impacto há 15 anos, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. A empresa vem realizando trabalhos em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, como também internacionalmente, com o programa ¡Hola Rio!. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando a vidas de milhares de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.

Sobre a Enel Distribuição Ceará

Subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 149 km². A companhia possui mais de 4,2 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 127 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui mais de 156 mil quilômetros de rede elétrica no Ceará, distribuídos em alta, média e baixa tensão. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Programação mensal do CINE+ Itapipoca

Dias: de quinta-feira a domingo

Horário: sempre às 19h.

Local: Sala CINE+ (Rua Dom Aureliano Matos, ao lado da Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa)