Museu da Imagem e do Som promove roda de conversa sobre violência contra a mulher

5 de março de 2024 - 09:58 # # # #

A roda de conversa irá discutir as formas como a violência contra a mulher são representadas na mídia e compartilhar histórias de superação.

 

O Museu da Imagem e do Som promove neste sábado (09) uma roda de conversa sobre as formas como a  violência contra a mulher são representadas na mídia, além de ser um momento para refletir sobre histórias de superação. O momento será conduzido pela jornalista Andressa Meireles, idealizadora do projeto “O que não nos disseram”, e acontece na praça do museu, a partir das 18h. A programação é gratuita e aberta ao público. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.

Além do Silêncio: Da Dor à Transformação

No Mês das Mulheres, o Museu da Imagem e do Som promove uma programação especial voltada para a discussão da violência contra a mulher. Conduzido pela jornalista Andressa Meireles, idealizadora do projeto “O que não nos disseram”, o debate irá se dedicar a refletir sobre a representação da violência contra a mulher e das mulheres que sofrem violência. Algumas questões norteiam a discussão: números, estatísticas e a violência literalmente estampada no rosto de mulheres com maquiagem de hematomas: será essa a única opção de representação desse tema social tão pungente? Tal representação, comumente disseminada pela mídia, dignifica essas mulheres? Como construir dignidade e vida em um processo tão desafiador e revoltante? É possível construir reflexões, a partir da imagem, que levem homens e mulheres a construir novos cenários e um real diferente? Andressa Meireles e convidadas vão dialogar essas questões com o público, compartilhar histórias de superação e apresentar o projeto “O que não nos disseram”. A programação acontece no sábado (9), a partir das 18h, na praça do MIS.

SERVIÇO:

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DO CEARÁ

Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.

Funcionamento:

  • Quarta e quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30.

  • Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30.

Entrada: gratuita.

Acompanhe a programação completa no Instagram: @mis_ceara.