Casa de Saberes Cego Aderaldo realiza em março a II Arte Feminina – Mulheres Tecendo Histórias

5 de março de 2024 - 10:40 # # # #

Durante esse mês, acontece a II ARTE FEMININA – MULHERES TECENDO HISTÓRIAS, na Casa de Saberes Cego Aderaldo. A ação visa construir através de ações internas e externas, acessibilidade e equidade para uma sociedade mais inclusiva e justa que mitiga os efeitos nocivos que o patriarcado exerce sobre o convívio coletivo especialmente o feminino.

Além disso, fomenta encontro com Mulheres – artesãs, universitárias, professoras, artistas, fotógrafas, bordadeiras, cantoras e tantas outras expressões artísticas plurais e culturais.

Essa é uma realização da Casa de Saberes Cego Aderaldo e da Casa da Mulher Cearense Professora Rosa da Fonseca, através do Coletivo em Defesa da Mulher. Conta com parceria institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Quixadá e Serviço Social do Comércio (Sesc). E tem o Patrocínio do Centro Cultural do Banco do Nordeste e Prodeter – Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste.

É apoiada pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (PEM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sertão Central, Sindicato dos Servidores/as Públicos Municipais de Quixadá (SINDSEP), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (SINTSEF), Secretaria Municipal da Educação de Quixadá (SME), Secretaria de Defesa Social (SDS), Conselho da Mulher, Superintendência Regional em Saúde, Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE/12, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica), Conselho Tutelar de Quixadá.

Saiba mais: https://www.instagram.com/p/C4G_AB5PfZR/?igsh=MTJuaG1iaDczaTdwNA==