Segunda edição da Ceará Mostra SET acontece em Orós (CE)

12 de dezembro de 2023 - 09:14

Com programação gratuita, a Mostra retorna neste mês de dezembro, levando ao município espetáculos de quatro municípios do Estado

O Sistema Estadual de Teatros (SET/CE), coordenado pelo Theatro José de Alencar, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza durante o mês de dezembro, a segunda edição da Ceará Mostra SET. Gratuita, a programação acontecerá dos dias 15 e 16, na cidade de Orós (CE).

A Mostra traz como objetivo fomentar as manifestações artísticas e culturais em suas diversas linguagens, produzidas nos municípios cearenses, contribuindo desta forma com o fortalecimento da circulação dos espetáculos produzidos nas macrorregiões do Estado, bem como estimular a promoção do acesso à arte e a cidadania.

Participam desta edição seis grupos oriundos de quatro municípios: Acopiara, Icó, Iguatu e Orós. A 2ª Ceará Mostra SET é uma realização do Sistema Estadual de Teatros (SET/CE) e conta com o apoio do Theatro José de Alencar e Secult Ceará, além do apoio logístico das prefeituras dos municípios participantes.

Sobre o SET/CE

O Sistema Estadual de Teatros do Ceará (SET/CE), instituído pela Lei 13.604 de 28 de junho de 2005 e vinculado à estrutura administrativa da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), tem por finalidade sistematizar e implementar políticas de integração e incentivo aos teatros de todo o Estado, com diretrizes estabelecidas de forma democrática e participativa por essas instituições.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

15 DE DEZEMBRO (SEXTA)

19h | Grupo “Black Crystal” (Dança) – Icó

Local: Igaroi