Último dia do Festival Música na Ibiapaba terá apresentações de alunos das oficinas, tour afetivo por Viçosa do Ceará e shows de artistas como a mineira Ceumar e as rainhas do forró das antigas, Iara Pamella e Valéria Cavalcanti

28 de julho de 2023 - 17:31 #

Foto: Alexia Duarte

Após uma semana repleta de oficinas, shows, bate-papos, feira de economia criativa, chega ao fim neste sábado (29), a 18ª edição do Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba, evento realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. A programação do último dia está pra lá de especial, com atrações de estilos diversos.

No sábado de manhã, das 8h às 12h, no Sindicato dos Trabalhadores, acontece a  oficina “Produção, Comercialização e Consumo Consciente”, ministrada pelo Prof. Flávio Crespo, do Instituto Federal do Piauí – IFPI). A ação, que integra a programação do Mi, é uma realização da Cáritas Diocesana de Tianguá e da Prefeitura Municipal de Viçosa, com o objetivo de trocar ideias e experiências sobre os mais diferentes temas.

Aproveitando o cenário cheio de belezas materiais e imateriais de Viçosa do Ceará, a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do município realiza no sábado, em parceria com o Festival Mi, o roteiro turístico-cultural “Memórias e Percursos Sentimentais”, no Centro Histórico de Viçosa. Será das 9h às 12h e o ponto de encontro para a saída do roteiro turístico será a Igreja Matriz.

E já tem música rolando em Viçosa do Ceará pela manhã! Das 9h30 às 11h30, no Auditório da Escola Modelo, tem shows do Grupo de Flautas, Camerata de Violões, Orquestra de Cordas, Coral das Crianças e Coral Mi, como resultado final das oficinas. Às 16h30, no Jardim da Igreja do Céu, acontecem as apresentações dos alunos da Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica.

A programação do Palco Feira no sábado tem início às 19h. As atrações são Rapper MH (Tianguá/CE), com o show “Flow de Quebrada”, o grupo Os Bardos (Viçosa do Ceará/CE) e o jovem sanfoneiro Zé do Egito (Massapê/CE).

No Palco Matriz, tem apresentação dos alunos das oficinas em grupos de Música Regional e de Choro. O público também vai ter a chance de conferir todo o talento de Luiz Otávio (RJ), professor da Oficina de Produção Musical a partir do Piano. Em seguida, acontece o show da cantora Ceumar (MG) e, para fechar, das cantoras Iara Pamella e Valéria Cavalcanti, conhecidas como rainhas do forró das antigas, em uma nova parceria musical.

O 18⁰ Festival Mi – Música na Ibiapaba é realizado pelo Governo do Ceará e Secretaria da Cultura, por meio do Hub Cultural Porto Dragão, equipamento da Secult Ceará gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Tem parceria com a Secretaria da Educação, da Prefeitura de Viçosa do Ceará, do Sebrae Ceará e do Serviço Social do Comércio do Ceará.

29/07 – SÁBADO

8h às 12h – Sindicato dos Trabalhadores

CÁRITAS TIANGUÁ E PREFEITURA DE VIÇOSA – Oficina “Produção, Comercialização e Consumo Consciente” (Flávio Crespo)

9h às 12h – Roteiro Turístico-Cultural

Concentração na Igreja Matriz

9h30 às 11h30 – Auditório da Escola Modelo

Apresentação de Oficinas: Grupo de Flautas, Camerata de Violões, Orquestra de Cordas, Coral das Crianças e Coral Mi

16h30 – Jardim da Igreja do Céu

Apresentação de Oficinas – Orquestra Sinfônica (Alunos)

Apresentação de Oficinas – Banda Sinfônica (Alunos)

19h – Palco Feira

Rapper MH (Tianguá/CE): “Flow de Quebrada”

Os Bardos (Viçosa do Ceará/CE)

Zé do Egito (Massapê/CE)

19h – Palco Matriz

Homenagem a João Donato

Apresentação de Oficinas – Grupo de Música Regional

Apresentação de Oficinas – Grupo de Choro

Luiz Otavio (RJ)

Ceumar (MG)

Iara Pamella e Valéria Cavalcanti (CE)

* Programação sujeita a alterações

SERVIÇO

18º Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba – De 22 a 29 de julho de 2023 em Viçosa do Ceará. Site: https://festivalmi.com.br/. Instagram: @festivalibiapaba. Oficinas para inscritos. Programação artística gratuita.

Programação: https://bit.ly/3Q2z973 |