18º Festival Mi: Dona Zefinha, Pantico Rocha, Berlim Tropical e Francine Maria são algumas atrações do Palco Feira

25 de julho de 2023 - 15:38 # #

As apresentações acontecem de quarta a sábado, em paralelo com a Feira Mi Empreendedora, em parceria com o Sebrae

Um dos destaques da programação da 18ª edição do Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba, evento realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, é a Feira Mi Empreendedora, que acontece de 26 a 29 de julho, em parceria com o Sebrae. Com mais de 30 estandes, o espaço conta com exposição de produtos típicos, como mel, café, cachaça, flores e orgânicos. Quem vai estar presente no espaço é o Mercado AlimentaCE, Equipamento da Secult Ceará, gerido em parceria com o Instituto Mirante.

Além disso, o local conta ainda com o Palco Feira, com diversas atrações de quarta a sábado, a partir das 19h. Na quarta-feira (26), tem o grupo Dona Zefinha (Itapipoca/CE), com o espetáculo “Ch@furdo”, que mostra a trajetória de três irmãos que se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Em seguida, quem se apresenta é o baterista Pantico Rocha (Fortaleza/CE), que traz um repertório afro-pop-rock com pitadas de funk, melodias sensíveis e uma pegada vibrante. Quem também faz show na quarta é a banda Berlim Tropical (Fortaleza/CE), formada por Lola García, Clapt Bloom e Rosabeats, que leva para o Festival sua pegada alternativa tropical e sua estética sonora pop e eletrônica com fortes referências do eletroclash e indie rock.

Na quinta-feira (27), o primeiro show do Palco Feira é com a cantora Alice David (Itapipoca/CE). Atração de Viçosa do Ceará, a banda Atlos chega para mostrar ao público suas canções que buscam referências em gêneros como indie rock, rock alternativo e pós-punk. Mudando de estilo, tem apresentação da jovem acordeonista Francine Maria (Ibiapina/CE), que ganhou projeção nacional em 2022 ao participar do The Voice Kids.

Já na sexta-feira (28), as atrações são Dramistas e grupo Xoteando (Tianguá/CE), banda Noites & Neblinas (Tianguá/CE) e Edley INC. (Ubajara/CE). E no sábado (29), último dia do Festival Mi, o Palco Feira recebe o Rapper MH (Tianguá/CE), com o show “Flow de Quebrada”, o grupo Os Bardos (Viçosa do Ceará/CE) e Zé do Egito (Massapê/CE).

O 18⁰ Festival Mi – Música na Ibiapaba é realizado pelo Governo do Ceará e Secretaria da Cultura, por meio do Hub Cultural Porto Dragão, equipamento da Secult Ceará gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Tem parceria com a Secretaria da Educação (@seduc_ceara), da Prefeitura de Viçosa do Ceará (@prefeituradevicosadoceara), do Sebrae Ceará (@sebraece) e do Serviço Social do Comércio do Ceará (@sescce).

SERVIÇO

18º Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba – De 22 a 29 de julho de 2023 em Viçosa do Ceará. Site: https://festivalmi.com.br/. Instagram: @festivalibiapaba. Oficinas para inscritos. Programação artística gratuita.

Programação completa: https://bit.ly/3Q2z973