Folia Carnavalesca: Vila da Música recebe Fanfarra Flor de Alecrim de Farias Brito para programação de carnaval

14 de fevereiro de 2023 - 09:48

Fanfarra Flor de Alecrim de Farias Brito. Foto: Divulgação

 

 

A programação acontece nesta quinta-feira, dia 16

 

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), promove nesta quinta-feira (16) a programação de folia carnavalesca na escola com a Fanfarra Flor de Alecrim da EEF Santa Bárbara da cidade de Farias Brito. A programação terá concentração na Praça Zé Pajé, localizada na comunidade do Belmonte em Crato e seguirá em cortejo até a Escola Vila da Música. A atividade inicia às 17h, sendo gratuita e aberta a todos os públicos. 

 

Sobre a Fanfarra Flor de Alecrim 

 

A fanfarra Flor de Alecrim foi criada no ano de 2019, pelo diretor do período e monitor Júnior Mila, onde foi desenvolvido pelo alunos um concurso para escolha do nome. Os instrumentos foram adquiridos com o prêmio da escola nota dez, e no ano 2021 a monitoria passou a ter a responsabilidade de uma aluna juntamente com um grupo de 37 alunos.

 

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira 

 

A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Estado do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

 

SERVIÇO

Atividade Gratuita

Folia Carnavalesca: Vila da Música recebe Fanfarra Flor de Alecrim de Farias Brito para programação de carnaval 

Data: 16 de Fevereiro

Horário: 17h

Local: Concentração na Praça Zé Pajé e cortejo até a Vila da Música