Em celebração ao beatle George Harrison, Cineteatro São Luiz recebe show especial no domingo, 3 de julho, 18h

27 de junho de 2022 - 10:51 # #

Ascom Cineteatro São Luiz

Nestes dias em que o mundo da música celebra os 80 anos de Paul McCartney, os fãs dos Beatles em Fortaleza ganharam bons motivos para comemorar. Um deles é o show no domingo, 3/7, às 18h, no Cineteatro São Luiz, celebrando a obra do guitarrista George Harrison, reunindo sucessos de sua carreira com os Beatles e muitas músicas de sua carreira solo.

O show reúne grandes nomes da cena blues cearense – os guitarristas Felipe Cazaux, Roberto Lessa e Cláudio Oliveira e o baterista Marcelo Holanda, a músicos de destaque de bandas cover de Beatles atuantes em Fortaleza: o guitarrista Eduardo Neves, da Rubber Soul, o tecladista Marcio Holanda e o contrabaixista Renan Elias, ambos da banda Sargento Pimenta. Idealizador e produtor do projeto, o compositor Dalwton Moura completa o time, no violão de aço.

O show celebra a trajetória de George Harrison, que em fevereiro de 2023 chegaria aos 80 anos. George se despediu 29 de novembro de 2001, vítima de um câncer, após deixar uma obra vasta e diversificada, nos discos com os Beatles, em sua carreira solo (em que chegou a ser o ex-Beatle mais bem-sucedido), em sua contribuição à divulgação da música indiana no Ocidente, na realização do primeiro grande show de rock beneficente (o Concerto para Bangladesh, em 1971), no apoio a produções de cinema e na influência por uma busca de vida mais coerente e em comunhão com a natureza, o autoconhecimento, a jardinagem, a meditação.

Um super time de músicos cearenses foi arregimentado especialmente para essa homenagem, no palco do Cineteatro São Luiz, um dos maiores guitarristas da história, autor de canções eternas como “Something”, “Here comes the sun” e”While my guitar gently weeps”, mas também de muitas composições de influência blueseira, como “Taxman”, “Old brown shoe”,”I me mine” e “For you blue”.

Assim, o público vai poder curtir novos arranjos, tecidos coletivamente pelo grupo, para superclássicos como os já citados, mas também para músicas como “I want to tell you” (do disco “Revolver”, de 1966), “Give me love”, “My sweet Lord”, “Beware of darkness”, “Bangla Desh”,”Wah Wah”, sucessos dos primeiros álbuns e compactos lançados por Harrison em carreira solo, no começo dos anos 70.

Outros destaques do show são “Love comes to everyone” (de 1979, conhecida no Brasil através da versão gravada por Zizi Possi), “What is life” e “Ler it down”, ambas do antológico disco triplo “All Things Must Pass”. Entre outras surpresas para o público.

A plateia pode esperar (muitas) guitarras, emoções e surpresas, em uma homenagem feita por e para os fãs de Harrison e do blues, com muita alma, musicalidade e sentimento.

<<< SERVIÇO >>>
Cineteatro São Luiz recebe show em homenagem ao beatle George Harrison
Quando:
3/7 | 18 George Harrison em Blues: Músicas de George com os Beatles e em carreira solo. Com grandes nomes das cenas blues e Beatles do Ceará
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) – à venda pelo site Sympla e nas bilheterias do Cineteatro São Luiz.
Horário da bilheteria: de terça a sexta – 9h30 às 18h e sábado – 9h30 às 17h | Vendas online: https://site.bileto.sympla.com.br/cineteatrosaoluiz/
Entrada: É obrigatória a apresentação do passaporte sanitário com duas (02) doses aplicadas ou dose única (a depender do imunizante), acompanhado de documento de identificação com foto.
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)