Programação infantil é destaque neste final de semana na Bece

15 de junho de 2022 - 15:57 # # #

Ascom Biblioteca Pública Estadual do Ceará

As atividades são gratuitas. Imagem: Grupo Teatralizar Histórias

Com uma programação especial, o programa Pequenas Grandes Histórias, da Biblioteca Pública Estadual do Ceará, realiza contações de histórias, oficina de tirinha e lançamento de livro para a criançada neste final de semana (18 e 19). A programação da Bece, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, também conta com uma oficina para o público infantil. Toda a programação é gratuita.

Que tal aproveitar sonoridades em cores e parlendas para ouvir “Histórias Juninas”, dando vida a personagens das quadrilhas, das cozinhas, das igrejas e dos terreiros? É o que propõe o Grupo Teatralizar Histórias, no sábado (dia 18), às 15h, com a contação “Histórias Juninas”. Formado por Andréa Piol e Carol Benjamim, o grupo se apresentará no Alpendre do andar -1 da Bece, com entrada por ordem de chegada.

No domingo (19), a Bece realiza a apresentação do espetáculo “Um Tiquinho de Nada”, a partir das 10h, no Alpendre do andar -1, com entrada por ordem de chegada. A peça conta a rotina atrapalhada da palhaça Nada, interpretada pela atriz, bailarina e palhaça, Sâmia Bittencourt. Com 28 anos em cena, a atriz já atuou em mais de 20 espetáculos. Sua veia cômica a levou diretamente ao mundo da palhaçaria e do circo, Samia Bittencourt ganhou quatro prêmios com a sua palhaça Nada com o espetáculo Nada, Nenhum e Ninguém (1997).

Tirinhas sobre o Amor

Quantos tipos de amor você conhece? É o tema do segundo encontro da oficina Tirinhas sobre o Amor com Daniel Brandão, que acontece no domingo (19), das 14h às 16h. Nesta oficina, os interessados irão conhecer princípios básicos para contar uma pequena história através da linguagem dos quadrinhos no formato de tiras. O público-alvo são as crianças a partir de 8 anos acompanhadas de um adulto. A oficina é gratuita, acontece na Sala Multiuso e as inscrições são por ordem de chegada.

Lançamento do Livro “O mundo dos Animais”

Encerrando a programação infantil, às 15h do domingo (19), acontece o lançamento do livro “Le Monde Des Animaux (O Mundo dos Animais)”, de Maria José Esmeraldo Rolim. A publicação conta a história do porco Toim e a sua ganância em destruir o meio ambiente para obter cada vez mais lucro. A programação do lançamento do livro, conta com a participação de Fátima Muniz contando histórias infantis. A atividade acontece no Alpendre do andar -1, com entrada por ordem de chegada.

Protocolo Covid

Em toda atividade presencial, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o Decreto Nº34.795, de 11 de junho de 2022. Recomendamos o uso de máscara. Orientamos que, caso esteja com sintomas de gripe, fique em casa. Se tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro.

Serviço:

Programação Bece

Entrada Gratuita

Avenida Presidente Castelo Branco 255 – Fortaleza, CE

Mais informações em: bece.cultura.ce.gov.br.