Dragão do Mar recebe 8º Festival Internacional de Circo do Ceará no final de semana

14 de junho de 2022 - 08:54 # # #

Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

A programação traz espetáculos gratuitos de artistas do Brasil, da Espanha e da Argentina. Imagem: Sebastian Godoy (foto divulgação)

Depois de passar por Canoa Quebrada, Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Itapipoca, a programação artística do 8º Festival Internacional de Circo do Ceará chega à capital cearense, Fortaleza, com programação nos dias 18 e 19 de junho. Os espetáculos terão início às 17h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). A programação é inteiramente gratuita, sem retirada de ingressos.

Em respeito aos protocolos para enfrentamento ao coronavírus, para acesso aos espaços do complexo cultural, é preciso que os visitantes com idade a partir de 12 anos apresentem o passaporte vacinal com a 2ª dose ou dose única (a depender do imunizante) e o documento de identificação com foto. O uso máscara é recomendado.

Serão sete atrações diárias, entre elas “O fantástico voo do homem pássaro” de Walison Alencar (Fortaleza), “Ode do Instante” de Tetê Purezempla (São Paulo) e “Enan@” de La Fem Fatal (Espanha).

18 de junho (sábado)

17h – Praça Verde do Dragão do Mar
Varieté
Charanga do Festival – participação de Tetê Purezempla (São Paulo)
O Grande Salto – João Rocha (Mato Grosso do Sul)
Do Circo para o Mundo – Trupe do Circo do Palhaço Café (Juazeiro do Norte)
O fantástico voo do homem pássaro – Walison Alencar (Fortaleza)
Número Um – Jordana Nascimento (Maracanaú)
Axis36 – La Fem Fatal (Espanha)
Yoyo – Sebastian Godoy (Argentina)

19 de junho (domingo)

17h – Praça Verde do Dragão do Mar
Varieté
Charanga do Festival
Piaf – Edith /Grupo Hiperativo (Fortaleza)
Enan@ – La Fem Fatal (Espanha)
Ode ao Instante – Tetê Purezempla (São Paulo)
Roda – Rapha Santacruz (Pernambuco)
Lira espacial – Linda Jamile (Fortaleza)
Rodando a saco – Circo Eguap (Argentina)

Sobre o festival

Apresentado pelo Ministério do Turismo e Atacadão, o 8o Festival Internacional de Circo do Ceará é financiado via Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio do Grupo Dass, da Lunelli, apoio institucional das Prefeituras Municipais de São Gonçalo do Amarante, de Paracuru e de Itapipoca, e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. Apoio da Jaguatêxtil, da Multicor e da Parlare e parceria da BG Soluções Sociais. Agradecimentos: Enel. Realização: Iluminura Produtora Cultural, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço: 8º Festival Internacional de Circo do Ceará no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Dias 18 e 19 de junho de 2022 (sábado e domingo)
A partir das 17h
Na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 91 – Praia de Iracema)
Acesso gratuito e livre.
Mais informações através do site (https://www.festivaldecircoceara.com/) e redes sociais do evento: Instagram (@festivalcircoceara) e Facebook (@festivaldecircodoceara).
Contatos: (88) 98151-7300. E-mail: festivaldecircoceara@gmail.com.