Bússola Cultural promove a primeira edição do Momento Bússola ocupando outros espaços culturais

25 de maio de 2022 - 16:44 # #

Ascom Centro Cultural Bom Jardim

Foto: Flávia Almeida

O Bússola Cultural promove na sexta-feira (27), na Associação Zumbi Capoeira (AZC), a primeira edição do Momento Bússola, movimento que oferece os serviços do projeto em outros espaços culturais, com o objetivo de criar uma proximidade maior com os artistas e grupos artísticos, ampliando o alcance do atendimento. O Bússola é um serviço de atendimento gratuito do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) e é gerido pela Assessora Técnica de Projetos Culturais do CCBJ, Monique Souza,  do Centro Cultural Bom Jardim.

O atendimento busca dar suporte aos artistas com orientações, esclarecendo dúvidas nos processos de participação de editais, preparação de material, prestação de contas e inscrições. Neste momento, o Bússola Cultural irá conversar sobre o Mapa Cultural, com o intuito de apresentar a plataforma, explicando como encontrar os editais abertos, explicar como criar um perfil no mapa e quais são as suas principais ferramentas, como por exemplo o que fazer para criar os próprios eventos do espaço cultural dentro da plataforma.

A participação do momento é direcionada para público e parceiros da Associação Zumbi Capoeira AZC/Espaço Cultural AZC Mestre Lula. Caso você possua interesse em levar o Momento Bússola para sua instituição, entre em contato através do e-mail para bussolacultural.ccbj@idm.org.br.

Sobre o Bússola Cultural

O objetivo do Bússola Cultural é fortalecer e contribuir com os processos de construção de grupos, artistas e coletivos, para a elaboração de propostas artísticas nas diversas linguagens. Os grupos e artistas, agendam o atendimento com a assessoria de projetos culturais do CCBJ.

O atendimento busca dar suporte aos artistas, com orientação, esclarecendo dúvidas nos processos de participação de editais, preparação de material, prestação de contas e inscrições. O atendimento é realizado em duas etapas: orientação e retorno e pode acontecer no formato virtual ou presencial. Logo mais é destacado como fazer para se ter acesso ao projeto Bússola Cultural.

O Bússola Cultural oferece os seguintes serviços:

• Revisão, análise e desenvolvimento de projetos para editais culturais, aplicáveis em diversas linguagens, visando estimular a participação em diversos editais e outras ações de acesso e visibilidade aos artistas e instituições;

• Orientação, esclarecendo dúvidas nos processos de participação de editais;

• Orientação na preparação de materiais como portfólio, currículo, orçamento, plano de comunicação e entre outros;

• Orientação e dúvidas simples em prestação de contas  de editais.

Para agendar seu atendimento, clique aqui e preencha o formulário. Em seguida, a equipe CCBJ entra em contato por e-mail para confirmação do encontro virtual.  Caso possua dúvida no preenchimento, pode enviar para o e-mail para bussolacultural.ccbj@idm.org.br .

Em casos de dificuldades de acesso à internet ou se preferir o atendimento presencial, o agendamento pode ser feito por meio de formulário impresso, solicitado no setor da Ação Cultural (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim) e também pode ser solicitado via formulário ou e-mail.

Momento Bússola

Quando: 27/05 às 19h

Onde: Associação Zumbi Capoeira AZC/Espaço Cultural AZC Mestre Lula, Rua Descartes Braga, 286 – Granja Lisboa

Público: Frequentadores e parceiros da AZC.