Bece: Nina Rizzi lança seu primeiro livro infantil no próximo sábado (28)

24 de maio de 2022 - 14:28 # # #

Ascom Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Em versos, “A melhor mãe do mundo”, oferece uma visão do amor materno da perspectiva de uma criança que vive longe de sua mãe 

No sábado (28), a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) realiza o lançamento do primeiro livro infantil de Nina Rizzi, intitulado “A melhor mãe do mundo”. Além do lançamento, Nina Rizzi, contará histórias. A atividade acontece no Alpendre e inicia às 10h.

“Minha mãe é a melhor mãe do mundo!/ Quando eu digo isso assim, de supetão, todo mundo duvida,/ tiram onda comigo, entram em arenga…”. Nesta narrativa cheia de afeto e delicadeza, acompanhamos uma criança que nos apresenta a sua mãe. Ela joga bola, ajuda na lição de casa e está sempre pronta para ajudar quem precisa. Essa mãe pode até não estar por perto, mas se faz presente da melhor forma possível: com o amor que preenche cada detalhe dessa relação. Com ilustrações de Veridiana Scarpelli, que adicionam uma nova camada de significado às palavras de Nina Rizzi, este livro vai conquistar leitores de todas as idades ao lembrar que certas relações têm o raro poder de nos fazer manter a esperança independentemente do que aconteça.

Sobre a autora

Nina Rizzi  conta que quando “era uma criança bem pequena e morava muito longe da cidade e todas minhas amizades eram imaginárias, eu usava saias coloridas da minha mãe na cabeça e brincava de ser a Elke Maravilha; ela era uma mulher bem colorida e alegre, tudo que eu queria ser. Cresci um pouco, moro na cidade e às vezes preciso ser adulta, mas gosto muito de ser criança. Ah! Eu não virei a Elke Maravilha, sou a Nina, tenho umas pinturas coloridas no corpo, escrevo e tô sempre rodeada de crianças — talvez eu seja tão alegre quanto a Elke! E se eu crescer mais um pouquinho, quero ser a melhor mãe do mundo pra Lavínia e pros meus pets: o Belchior e a Valente. E meu maior sonho é que toda criança possa viver feliz com sua família!”

Protocolo Prevenção a Covid-19

Por ser uma atividade presencial, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o Decreto Nº34.600, de 19 de março de 2022. Caso esteja com sintomas de gripe, recomendamos que fique em casa. Se você tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro.

SERVIÇO

Lançamento do livro “A melhor mãe do mundo”, de Nina Rizzi e Contação de História

Dia 28/05, às 10h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)

(Av. Presidente Castelo Branco 255 – Centro, Fortaleza, CE).