CCBJ lança mais uma Edição do Bonjacast Especial – Rede Cultura Infância do Grande Bom Jardim

11 de maio de 2022 - 10:39

11/05/2022

 

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), inicia mais uma semana de programação cultural, gratuita, virtual e presencial.  Nesta semana os programas e ações do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) abre sua programação presencial, na Comunidade São Francisco (ao lado do CCBJ) e nas instituições parceiras, enquanto o equipamento permanece sem programação presencial temporariamente, por razões da manutenção elétrica. No virtual, tem o lançamento de mais uma edição do BonjaCast, o podcast do CCBJ com o programa Rede Cultura Infância do Grande Bom Jardim. O BonjaCast traz para o canal do CCBJ, no YouTube, mais um episódio conduzido pelo Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), uma série com cortes onde vamos ficar sabendo mais sobre as entidades que compõem a Rede Cultura Infância do Grande Bom Jardim. E nessa edição vamos receber a Irmã Cristina, coordenadora da instituição Florzinhas de Madre Verônica. Acompanhe a playlist do BonjaCast em:

A semana também promete com os programas fixos  da programação cultural do CCBJ e com conteúdos exclusivos. Confira  a programação detalhada a seguir.

Maio também chega com muitas oportunidades formativas e com bolsas de incentivo. Com a entrada do recurso do Contrato de Gestão 2022, o CCBJ inicia o ciclo de 2022 com várias oportunidades. Na segunda-feira, 9 de maio, as oportunidades formativas da Escola de Cultura e Artes do CCBJ são lançadas no site (www.ccbj.org.br/oportunidades) e estarão com inscrições abertas para:  Chamada Pública para o Curso Técnico em Dança, a Chamada Pública para os Laboratórios de Pesquisa e a Chamada Pública para os Cursos Básicos.

Sobre as oportunidades:

Curso Técnico em Dança (Inscrições de 09 a  22 de maio)

SERVIÇO: 20 vagas para ingressar no Curso Técnico em Dança, com bolsa de R$ 400,00, pago em 06 parcelas.

Inscrições e Edital: https://ccbj.org.br/oportunidades/

Saiba mais: https://ccbj.org.br/noticias/ccbj-abre-inscricoes-para-a-segunda-turma-do-curso-tecnico-em-danca/

Laboratório de Pesquisa (Inscrições: 9 a 26 de maio)

Inscrições e Edital: https://ccbj.org.br/oportunidades/

Saiba mais: https://ccbj.org.br/noticias/ccbj-abre-inscricoes-para-os-laboratorios-de-pesquisa-2022/

Cursos Básicos (Inscrições: 9 a 16 de maio)

SERVIÇO: 180 vagas distribuídas em 12 opções de cursos básicos (5 linguagens artísticas) de curta duração, com bolsa de parcela única de R$ 200,00.

Inscrições e Edital: https://ccbj.org.br/oportunidades/

Saiba mais: https://ccbj.org.br/noticias/ccbj-abre-inscricoes-para-a-segunda-chamada-de-cursos-basicos-2022/

Fique atento às redes sociais e site do Centro Cultural Bom Jardim: as inscrições para todos os processos seletivos acontecerão de forma VIRTUAL, através de preenchimento de formulário.

Outras oportunidades em breve

Além disso, no decorrer do ciclo de 2022, o CCBJ irá divulgar chamadas públicas para composição da programação cultural do equipamento, chamadas públicas para jovens do território (Agentes Criativos), para Iniciativas Comunitárias, para Manutenção de Grupos, Coletivos e Artistas do Grande Bom Jardim, assessoria aos artistas e grupos (Bússola Cultural), processos seletivos para prestadores de serviços, professores, pareceristas e outros diversas oportunidades, sendo que grande parte desses serviços ofertam bolsas de auxílio, que variam de acordo com cada projeto.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL  09 A 15 DE MAIO DE 2022

Saiba mais na programação detalhada:

https://ccbj.org.br/noticias/ccbj-lanca-mais-uma-edicao-do-bonjacast-especial-rede-cultura-infancia-do-grande-bom-jardim-e-inicia-semana com-programacao-e-muitas-oportunidades%ef%bf%bc/