Theatro José de Alencar recebe “Bianchi – Festival de Dança”, celebrando o Hugo Bianchi (in memoriam) e o Dia Internacional da Dança

29 de abril de 2022 - 09:26 # # #

Ascom Theatro José de Alencar

A programação inicia de forma gratuita, à tarde, e segue no Palco Principal, às 19h, com ingressos à venda e participação de 24 academias de dança

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe nesta sexta-feira, 29 de abril, o evento “Bianchi – Festival de Dança”, dentro das celebrações alusivas ao Dia Internacional da Dança.

A partir das 16h, a programação inicia de forma gratuita com apresentações de solos, duos e trios para o público da rua e participantes do evento na porta do TJA. Já no Palco Elzenir Colares (Jardim de Burle Marx), haverá aulas gratuitas para o público em geral (uso de roupas confortáveis e tênis).

Hip hop com Hewerson Vitoriano, professor da Escola de Ballet Nocturno, também será destaque na ocasião, seguido do Ballet Fitness com Dani Rosa e Maju Oliveira (bailarinas e educadoras físicas credenciadas pelo método Betina Dantas, mentora do Ballet Fitness no Brasil). Às 18h, será a vez do Grupo Ritmos Cristo Rei, tendo à frente o Professor Julinho numa aula super animada de ritmos.

No Palco Principal, às 19h, numa parceria com a Associação das Academias de Dança do Ceará, o espetáculo contará com a participação de 24 academias de dança; durante o evento, haverá homenagens ao Mestre Hugo Bianchi (in memoriam), por ocasião também de seu aniversário de nascimento (29 de abril de 1926).

SERVIÇO

Bianchi – Festival de Dança

Quando: 29 de abril (sexta-feira), a partir das 16h

Onde: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Ingressos: R$ 20 (meia para todos).

Vendas antecipadas: Só Dança (Shopping Center Um), Jeteballet (Shopping Avenida) e Dballet (Shopping Camelo 2 – Centro).

Vendas na bilheteria do TJA (somente em espécie!): no dia do evento, a partir das 14h.

* Obrigatória a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (três doses para pessoas com 18 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto