Secult e Instituto Mirante receberam moradores do Moura Brasil e adjacências para um diálogo sobre o Complexo Estação das Artes

29 de abril de 2022 - 10:42

 

 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, recebeu, na noite desta quinta-feira, 28/4, moradores do Moura Brasil e adjacências para um diálogo sobre o Complexo Cultural Estação das Artes. Líderes comunitários, produtores culturais, professores, entre outros representantes do Moura Brasil, Poço da Draga, Pirambu e Bom Jardim, estiveram presentes para iniciar um debate sobre oportunidades e parcerias.  O encontro foi realizado na própria Estação das Artes.

Num primeiro momento, os participantes realizaram uma pesquisa para identificação de perfil. Logo após, foi realizada uma apresentação sobre o Complexo Cultural, destacando o intuito de um diálogo permanente com a comunidade, por meio da interlocução do Núcleo de Articulação Comunitária e Afirmativa (Naca) do Instituto Mirante. Também houve a participação da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac/CE, representada pelo gerente da instituição, Sidarta Cabral, um dos parceiros.

Participaram do encontro o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; a secretária executiva da Cultura do Estado do Ceará, Valéria Cordeiro; o diretor executivo do Instituto Mirante, João Wilson; os integrantes do Núcleo de Articulação Comunitária e Afirmativa, Xaui Peixoto, Jô Costa e Lilica Santos; além dos gestores dos equipamentos que compõem o Complexo Cultural Estação das Artes.

O secretário Fabiano Piúba destacou a Estação das Artes como um equipamento público, a serviço da população. “Quando entrarem aqui, que vocês não tenham só um ambiente de fruição. Que tenham um ambiente de criação, de formação e de exercício da democracia. A Estação das Artes também foi pensada como um espaço de requalificação do Centro e do Moura Brasil e esse lugar da comunidade não pode estar de fora. Tem que estar dentro, no sentido de apropriação”, ressaltou o secretário.

Fotos: Felipe Abud/Secult Ceará.

#EstaçãoDasArtes #SecultCeará #GovernoDoCeará
https://www.instagram.com/p/Cc76TV_r3pc/?igshid=MDJmNzVkMjY=