“Danceata”: Theatro José de Alencar (TJA) recebe cortejo dançante e aula pública em comemoração ao Dia Internacional da Dança

29 de abril de 2022 - 09:21 # # #

Ascom Theatro José de Alencar

O início do cortejo acontece no Teatro Universitário, com destino final no TJA, onde haverá uma aula pública de dança

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe a atividade “Danceata”, nesta sexta-feira (29), a partir das 10h, em comemoração ao Dia Internacional da Dança.

O cortejo, integrante da programação do Seminário Dança Educação, terá sua concentração, às 8h30, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, no Benfica, seguindo por diversos espaços até seu destino final, no Theatro José de Alencar. Após a atividade, uma aula pública, com foco na temática da dança, será realizada na calçada do TJA, às 10h30, ministrada pelo professor Paulo José.

Sobre o Professor
Paulo José é licenciado em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará; técnico em Dança, Modelagem e Costura pelo Senac; trabalha com arte e educação, desde 1999, na cidade de Fortaleza e interior do Estado do Ceará. Além disso, participa de grupos e coletivos como colaborador, e é sócio-fundador da Artelaria Produções.

Sobre o projeto
Ambas atividades, juntamente com a residência artística “Percursos da Diversidade”, integram parte da programação do Seminário Dança Educação (SD_E). A iniciativa é dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UFC, com o percurso de 17 anos do Curso Técnico de Dança do Porto Iracema das Artes, 9 anos dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes, 10 anos do Curso de Formação Básica em Dança da Vila das Artes, 15 anos da Escola de Dança da Vila das Artes, além da recente criação do curso técnico em dança do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), no ano de 2019. Juntas, essas instituições acompanham e possibilitam, incentivam e sustentam os deslocamentos que a dança opera em suas diferentes temporalidades, sendo uma experiência singular em termos de políticas públicas em dança não apenas no Ceará, mas em âmbito nacional.. 

SERVIÇO
Danceata e Aula Pública com Paulo José: Dia Internacional da Dança
Quando: 29 de abril (sexta-feira),
Horário: 10h30
Onde: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Outras infos: http://www.seminariodte.ufc.br/index.php

Programação gratuita