Semana do Livro Infantil: Theatro José de Alencar recebe programação do Sesc Ceará, de 18 a 20 de abril

18 de abril de 2022 - 09:18 # # #

Ascom Theatro José de Alencar

Gratuitas e com início sempre a partir das 9h, as atividades irão destacar oficinas de literatura e apresentação de espetáculos

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe no período de 18 a 20 de abril, a partir das 9h, o Sesc Ceará em sua Semana do Livro Infantil. O projeto tem como objetivo despertar e desenvolver o interesse pela literatura, acontecendo de forma gratuita e aberta ao público nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. 

Voltada especialmente para o público infanto-juvenil, a Semana do Livro Infantil também é uma forma de incentivar o hábito da leitura, além de estimular a construção do conhecimento. A partir da iniciativa, o Sesc reforça a importância do ato de ler e divulga o papel da biblioteca como instrumento de democratização através de exposição, apresentações literárias e artísticas, contações de histórias, oficinas de literatura e consultas de livros. 

As atividades são alusivas às datas: Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Nacional do Livro Infantil, que é celebrado dia 18 de abril em homenagem a Monteiro Lobato. Na Capital, as ações acontecem também no Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740) e Sesc Centro (Rua 24 de Maio, 692). Confira todas as atividades que irão acontecer no TJA: 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

18/04

9h e 15h – Oficina de Literatura com Louise Pedraça

10h e 14h – “O Tesouro” (Aquarela Entretenimento)

19/04

9h e 15h – Oficina de Literatura com Louise Pedraça

10h e 14h – “O Fantástico Mundo das Histórias de Reis” (K’os Coletivo)

20/04

9h e 15h – Oficina de Literatura com Louise Pedraça

10h e 14h – “Histórias para achar Graça” (Gorette Costa)

SERVIÇO

Semana do Livro Infantil
Quando: 18 a 20 de abril (segunda a quarta-feira), a partir das 9h

Onde: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Outras info: www.sesc-ce.com.br

Programação gratuita

* Obrigatório o uso de máscara nos espaços fechados do TJA e apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (três doses para pessoas com 18 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto