Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos apresenta “Concerto – Requiem, Celebrando a Paixão” na Igreja do Patrocínio
11 de abril de 2022 - 17:52 #Programação #TJA
Ascom Theatro José de Alencar
Sob a regência do jovem maestro Leonardo Sidney, a apresentação gratuita terá número limitado de pessoas com inscrição prévia pelo Google Forms
Numa parceria com o Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, sob a regência do maestro Leonardo Sidney, apresenta um “Concerto – Requiem, Celebrando a Paixão” no próximo dia 12 de abril (terça-feira), às 19h, na Igreja N. Sra. do Patrocínio (Rua Guilherme Rocha, 536 – Centro).
Apesar de gratuita, a apresentação terá capacidade limitada de 180 lugares (devido aos atuais protocolos de biossegurança em relação à Covid-19) e os interessados devem se inscrever e confirmar sua presença através de um formulário (link: https://bit.ly/35FdGwn).
Sobre a Orquestra
A Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos é um projeto social idealizado pelo jovem maestro Leonardo Sidney e pelo violinista Leonardo Ferreira, cuja ideia surgiu com o intuito de fomentar a cultura erudita e popular, através de aulas de musicalização à crianças e jovens residentes em áreas de grande vulnerabilidade social, possibilitando-os uma formação cidadã por meio do ensino da arte.
O projeto, segundo o maestro, é resultado da sua própria experiência com a música e das diversas dificuldades que teve de enfrentar para conseguir manter-se firme na área musical; diz o maestro: “Passei por muitas dificuldades no meu processo de formação musical.
SERVIÇO
Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos apresenta “Concerto – Requiem, Celebrando a Paixão”
Quando: 12 de abril (terça-feira), às 19h
Onde: Igreja N. Sra. do Patrocínio (Rua Guilherme Rocha, 536 – Centro)
Formulário de inscrição: https://bit.ly/35FdGwn
Outras info: (85) 3221-6264 / www.igrejasaobenedito.com.br / @igrejasaobeneditoce
Programação gratuita
* Obrigatório o uso de máscara