Cinema do Dragão estreia premiado longa japonês ‘Roda do Destino’ nesta quinta-feira (6)

6 de janeiro de 2022 - 13:02 # # # #

Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

‘Azor’, de Andreas Fontana, ‘Undine’, de Christian Petzold, e ‘Madalena’, de Madiano Marcheti e Deserto Particular, de Aly Muritiba, permanecem em cartaz. Imagem: filme ‘Roda do Destino’

Iniciando mais uma cine-semana na quinta-feira (6), o Cinema do Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, traz a estreia nacional de ‘Roda do Destino’, do diretor e roteirista Ryûsuke Hamaguchi. Premiado em Berlim, o longa japonês apresenta três histórias de encontros e desencontros protagonizadas por mulheres. ‘Azor’, de Andreas Fontana, ‘Undine’, de Christian Petzold, e ‘Madalena’, de Madiano Marcheti e ‘Deserto Particular’, de Aly Muritiba, permanecem em cartaz

Indicado ao Urso de Ouro e vencedor do grande prêmio do júri na seleção oficial do último Festival de Berlim, “Roda do Destino” é o novo trabalho do cultuado cineasta japonês Riusuke Hamaguchi (de Drive My Car e Asako I & II). No filme, acompanhamos um inesperado triângulo amoroso, uma armadilha de sedução fracassada e um encontro que resulta de um mal-entendido, contados em três movimentos para retratar três personagens femininas e traçar as trajetórias entre suas escolhas e arrependimentos.

Os ingressos custam R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria física do Cinema e no site Ingresso.Com (www.ingresso.com/cinema/cinema-do-dragao). As exibições do filme ‘Madelena’ compõe a Sessão Vitrine, fruto de parceria com a Vitrine Filmes, com valor reduzido dos ingressos, sendo R$ 6,00 a meia e R$ 12,00 a inteira.

Programação sala virtual

Também com estreias semanais, a sala virtual do Cinema do Dragão na plataforma Cinema Virtual, traz sessões diárias. A partir de quinta (06), integram a grade digital a comédia dramática francesa ‘Aonde Quer Que Você Vá’, escrita e dirigida por Géraldine Nakach, e o longa ucraniano ‘U 311: Guerra em Alto Mar’, de Tymur Yaschenko, além de um amplo menu de filmes com sessões diárias.

Os ingressos são a partir de R$ 19,90 e cada sessão virtual pode ser compartilhada em até 3 dispositivos simultaneamente. O filme ficará disponível até 72h.

Acessibilidade

O Cinema do Dragão dispõe do recurso “Cine Assista”, uma solução capaz de prover acessibilidade em salas de cinemas através da transmissão e sincronização de conteúdos de LIBRAS, audiodescrição e legenda para um aplicativo instalado em dispositivo móvel. O equipamento possibilita que pessoas surdas e/ou cegas assistam aos filmes que dispõem dessa tecnologia. Espectadores que precisarem do recurso podem solicitar o aparelho na Bilheteria e devem instalar o aplicativo no seu telefone móvel.

06 de janeiro (quinta-feira)

20h – Estreia de ‘Roda do Destino’

Local: sala física Cinema do Dragão

Estreia de ‘U 311: Guerra em Alto Mar` e ‘Aonde Quer Que Você Vá’

Sessões diárias
Local: sala virtual do Cinema do Dragão no Cinema Virtual

Saiba mais em www.dragaodomar.org.br

Programação sala física

RODA DO DESTINO (Japão – 2021) – Estreia
Direção: Ryusuke Hamaguchi // 120 minutos // DCP 2K // 14 anos // Pandora

Sinopse: Roda do Destino é um triângulo amoroso inesperado, uma emboscada de sedução falhada e um encontro depois de um desentendimento. Contado em três movimentos (ou capítulos) e três mulheres em suas decisões e trajetórias.

06/01: 19h50
07/01: 19h50
08/01: 19h50
09/01: 19h50
11/01: 19h50
12/01: 19h50

AZOR (Argentina, Suíça – 2021) – 2ª Semana

Direção: Andreas Fontana // 100 minutos // DCP 2K // 12 anos // Vitrine

Sinopse: Yvan De Wiel, banqueiro privado de Genebra, viaja para a Argentina durante a ditadura para substituir seu parceiro desaparecido. Entre salões silenciosos, piscinas e jardins luxuosos, um duelo remoto acontece entre dois banqueiros que, apesar de seus métodos diferentes, são cúmplices de uma discreta e implacável forma de colonização.

06/01: 17h50
07/01: 17h50
08/01: 17h50
09/01: 17h50
11/01: 17h50
12/01: 17h50

Undine (Alemanha, 2020) – 2ª Semana

Direção: Christian Petzold // 90 minutos // DCP 2K // 14 anos // Imovision

Sinopse: Undine (Paula Beer) trabalha como historiadora e dá palestras sobre o desenvolvimento urbano de Berlim. Mas quando o homem que ela ama a deixa, o mito antigo a alcança. Undine tem que matar o homem que a trai e voltar para a água.

06/01: 16h
07/01: 16h
08/01: 16h
09/01: 16h
11/01: 16h
12/01: 16h

Madalena (Brasil, 2021) – Estreia

Direção: Madiano Marcheti // 85 minutos // DCP 2K // 12 anos // Vitrine Filmes

Sinopse: Quando o corpo de Madalena, uma mulher trans, é encontrado sem vida em uma plantação de soja, três jovens – Luziane (Natália Mazarim), Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona) – têm suas vidas conectadas pelo espírito de Madalena, lutando para superar a violência em um país que constantemente assassina a população LGBTQIA+.

06/01: 14h

08/01: 14h

11/01: 14h

Deserto Particular (Brasil, 2021)

Direção: Aly Muritiba // 120 minutos // DCP 2K // 14 anos // Pandora Filmes

Sinopse: Em Deserto Particular, Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

07/01: 13h40

09/01: 13h40