Theatro José de Alencar recebe “Dança Macabra”: residência artística ministrada por Guilherme Morais (MG)
30 de novembro de 2021 - 10:07
Mais informações: ASCOM TJA - ascom.tja@idm.org.br Teresa Monteiro
Com inscrições gratuitas por e-mail, a atividade acontece de 6 a 10 de dezembro, na Sala Nadir Papi Saboia (anexo CENA do equipamento)
O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe, de 6 a 10 de dezembro, a residência artística “Dança Macabra”, de Guilherme Morais, dentro as celebrações de 10 anos dos cursos de Dança da UFC e do Projeto de Extensão “Temporal – Encontros de Improvisação e Composição em Tempo Real”, da mesma instituição.
De 6 a 9, a atividade acontece, das 16h às 18h, na Sala Nadir Papi Saboia (Anexo CENA do TJA); no dia 10 de dezembro, o encerramento se estenderá até às 20h, com a apresentação da residência propriamente dita. As inscrições são gratuitas e acontecem pelo e-mail projetotemporal@ufc.br (vagas por ordem de inscrição).
A residência “Dança Macabra” busca experienciar estados corporais performáticos de longa duração, um corpo em estado de transe pulsante e fluido que move o espaço e o tempo. Com apresentação ao final. Guilherme Morais é coreógrafo, bailarino e performer. Criou a plataforma artística cultural “This is noT”, onde produz todos seus trabalhos autorais como espetáculos, performances, curadorias, residências e eventos em geral.
Por ser presencial, faz-se obrigatório o uso de máscara de proteção e apresentação do comprovante com as duas doses da vacina contra a Covid-19. No primeiro dia, todos os participantes da residência serão testados.
Sobre o projeto
Desenvolvido há 10 anos a partir de um projeto de extensão ligado ao curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UFC, o Temporal é voltado a todos aqueles que possuem interesse na arte da dança, pretendendo expandir os processos de formação para levá-lo até outras áreas, visa a criação de um espaço de encontro e vivência, produzindo um diálogo e diferentes modos de compreensão entre formas de expressão poética.
SERVIÇO
“Dança Macabra”: Residência artística com Guilherme Morais (MG)
Quando: de 6 a 9, das 16h às 18h; e 10 de dezembro, das 16h às 20h
Onde: Sala Nadir Papi Saboia/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Inscrições: pelo e-mail projetotemporal@ufc.br (vagas por ordem de inscrição)
Outras info: @temporaldanca (Instagram)
Fotos de divulgação:
https://drive.google.com/drive/folders/1JcPkVL_Hc0mlVjPYVBfsUoHWdhr6LhtH?usp=sharing
————————-
Theatro José de Alencar
Site: http://theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br
Youtube: www.youtube.com/theatrojosedealencar
Instagram: www.instagram.com/tja.theatrojosedealencar
Facebook: www.facebook.com/theatrojosedealencar