Dragão do Mar inicia distribuição on-line de ingressos para espetáculo cênico presencial nesta quarta-feira (10)

10 de novembro de 2021 - 14:51 # # #

Ascom Dragão do Mar

O espetáculo “Ariadne – Cartografias de um Labirinto”, da Companhia Crisálida de Teatro, será apresentado no Teatro Dragão do Mar, na quinta-feira (11). foto: Tim Oliveira

Com ocupação reduzida e preservados todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Ceará, por meio de decreto, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza mais uma apresentação presencial no Teatro Dragão do Mar. Nesta quinta-feira (11), a partir das 19h, a Companhia Crisálida de Teatro apresenta “Ariadne – Cartografias de um Labirinto”. Inspirado no mito grego que dá nome à protagonista do espetáculo, a peça conduz o público a um passeio poético pelo labirinto da existência humana. Acessível em Libras, a apresentação é gratuita mediante retirada antecipada de ingresso na plataforma Sympla Bileto (https://site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar), nesta quarta-feira (10), a partir das 15h. O link direto para a distribuição de ingressos também será disponibilizado no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

Combinando teatro e música, o espetáculo convida os espectadores a percorrerem o trajeto de Ariadne, senhora do Labirinto, dona do fio da intuição, que, em meio ao caos, busca encontrar-se com sua força interior. Numa trajetória onde a coragem e a intuição são seu norte, a personagem desbrava um mundo em ruínas, marcado por tragédias familiares e conflitos pessoais, evocando o enfrentamento desses tempos labirínticos similares aos quais vivenciamos.

Serão ofertados até 100 lugares, sendo permitida a retirada de apenas um ingresso por CPF. O código emitido pela Sympla deve ser apresentado na entrada, em até 10 minutos antes do início do espetáculo. Não será permitida a entrada após o início da apresentação.

Protocolos de biossegurança

Todos os cuidados seguem reforçados para preservar a saúde dos colaboradores e frequentadores do Centro Dragão do Mar. Além do uso obrigatório de máscara, os visitantes devem manter o distanciamento mínimo um metro, dentro e fora do Teatro, salvo casais ou grupo de até quatro pessoas da mesma família. Embora esteja liberada a ocupação da sala em até 80% da sua capacidade, para preservar o distanciamento mínimo de um metro, será mantida a limitação de até 100 assentos. É disponibilizado álcool em gel 70% na entrada. Ficam dispensadas do uso obrigatório de máscaras de proteção as pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, bem como crianças menores de 3 anos de idade.

Ficha Técnica

Atuação, sonoplastia e encenação: Elaine Cristina, Juliana Veras, Ohana Sancho, Paulo de Souza e Rafaely Santos
Dramaturgia, música e direção: Juliana Veras
Assistência de direção: Elaine Cristina
Preparação corporal: Paulo de Souza e Rafaely Santos
Preparação vocal: Juliana Veras
Cenografia: Companhia Crisálida
Figurino: Ruth Aragão
Cabelo e maquiagem: Flávia Câmara (criação), Jéssy Santos (apoio) e Ruth Aragão (orientação)
Iluminação: Thyago Câmara
Filmagem: Tim Oliveira e Leandro Stigliano
Direção de fotografia, edição de filmagem e identidade visual: Tim Oliveira
Interpretação em Libras: Samantha Alves e Isabel Costa.
Fotos: Tim Oliveira
Mídias sociais: Elaine Cristina, Juliana Veras, Ohana Sancho e Rafaely Santos
Colaboração na pesquisa dos mitos gregos: Ariadne Coelho e Luciana Sousa
Apoio técnico: Flávia Câmara e Jéssy Santos
Produção executiva: Eloiza Temóteo, Jéssy Santos, Juliana Veras e Rafaely Santos
Coordenação de produção: Juliana Veras e Rafaely Santo.
Pesquisa, produção geral e realização: Companhia Crisálida de Teatro

PROJETO APOIADO PELO VII EDITAL DAS ARTES DE FORTALEZA – SECULTFOR – Lei nº 10.432/2015.

Sobre o grupo

A Companhia Crisálida de Teatro é um grupo de artistas pesquisadores do Ceará que se uniu com o propósito de materializar sonhos de criação, produção e execução de projetos artísticos. Essa união gera um território que é, ao mesmo tempo, laboratório de pesquisa do corpo, da voz, música e ancestralidade na poética da cena. O coletivo trabalha para que cada respiro artístico produza reflexão por onde alcançar, a fim de viver uma transformação em direção a um mundo mais humano e divertido. A Companhia deseja que esse fôlego que a une e impulsiona em crisálida se multiplique e gere outros impulsos.

Serviço: Espetáculo “ARIADNE – Cartografias de um Labirinto”, da Companhia Crisálida de Teatro
Data: 11 de novembro de 2021
Local: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Duração: 40min.
Classificação etária: 12 anos.
Acesso gratuito. Acessível em Libras