Banda Coda presta tributo a Renato Russo em única apresentação no Theatro José de Alencar

13 de outubro de 2021 - 12:26 # # #

Teresa Monteiro - Assessoria de Comunicação - Theatro José de Alencar

100%
O show acontece no dia 16 de outubro, às 19h, no palco principal do equipamento, com ingressos antecipados somente pelo Sympla

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe no dia 16 de outubro, às 19h, no palco principal, o show da banda cearense Coda “Renato Russo In Memoriam – 25 Anos”. Os ingressos, limitados, estão com vendas antecipadas somente pela internet via Sympla (https://bit.ly/2YIgrth).

Formada por Alexandre Loureiro (vocais), Jorge Luís Coda (guitarras), Rafael Oitavo (baixo), Leo Lima (teclados) e Thell Caranjo (bateria), a banda cearense irá prestar um tributo à memória do Renato Manfredini Júnior – o Renato Russo, líder da banda Legião Urbana – pela passagem de 25 anos de sua morte, ocorrida em 11 de outubro de 1996. No repertório, uma viagem completa à sua obra, executada fielmente pelo quinteto.

Sobre a Coda
Formada no ano de 1996, a banda destaca-se no cenário pela fidelidade com que executa as canções da Legião Urbana. A banda já participou de todos os grandes festivais do Nordeste, já fez shows em vários estados e, em 2006, fez uma mini turnê com Marcelo Bonfá, baterista da Legião. O quinteto possui dois álbuns autorais e trabalha em paralelo aos shows cover da Legião Urbana.

Sobre Renato Russo
Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro, célebre por ter sido líder, vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Antes de fundar a banda, Renato integrou o grupo musical Aborto Elétrico. Adotou o sobrenome artístico Russo em homenagem ao inglês Bertrand Russell, ao suíço Jean-Jacques Rousseau e ao francês Henri Rousseau.

Renato morreu devido às complicações causadas pelo HIV, aos 36 anos, faltando apenas um dia para o aniversário da banda. Como integrante da Legião, lançou oito álbuns de estúdio, cinco ao vivo, alguns lançados postumamente e diversos contos. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhotto, Cássia Eller, Erasmo Carlos, entre outros. Em outubro de 2008, a revista “Rolling Stone” promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, em que Russo ocupa o 25° lugar.

Protocolos de biossegurança
A retomada das atividades de shows, espetáculos de teatro e dança e visita guiada no equipamento se dará através de protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura do Governo do Ceará”. Serão disponibilizados 250 lugares, atendendo às normas gerais dos protocolos que estipulam espaçamento e distanciamento mínimo de 1,5m entre as cadeiras.

Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e da máscara). Serão disponibilizados tótens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: entrada principal, bilheteria, saguão, Café Iracema, pátio nobre e nos banheiros.

SERVIÇO
Show Coda “Renato Russo In Memoriam – 25 Anos”
Quando: 16 de outubro, às 19h
Onde: Palco principal do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Ingressos (limitados a 250 pessoas): R$ 30 – vendas antecipadas somente pela internet via Sympla: https://bit.ly/2YIgrth