Programação Cineteatro São Luiz – Novembro 2016

28 de outubro de 2016 - 13:10

Governo do Estado do Ceará – Secretaria da Cultura – Cineteatro São Luiz

 

Programação Cineteatro São Luiz – Outubro 2016

 

28/10 (Sexta-feira)
17h [DANÇA] V Bienal Internacional de Dança do Ceará de Par em Par apresenta o espetáculo “A Mão do Meio”, da Cia de Danças de Diadema (SP)
[Duração: 50 minutos. Classificação etária: livre. Entrada: Gratuita (Distribuição de ingressos na Bilheteria do Cineteatro São Luiz no dia 28/10, a partir das 10h]
Sinopse: Vocês já viram um braço sem fim? E um gesto pudim? Não, né? Aqui vão ver. Uma gravata pode dançar sozinha? Será que alguém tem uma mão do meio? Vocês acham que não, né? Mas, na verdade, todos nós temos uma, basta procurá-la. Uma história de gestos… Este espetáculo mostra a fabulosa aventura de uma mão que, fascinada por movimentos, parte à descoberta do corpo. Pouco a pouco se torna uma verdadeira colecionadora de gestos. Na sua viagem encontra uma perna bamba, um pé pipoca e um chapéu que anda sozinho. Também brinca com, pelo menos, uns mil dedinhos do pé. Juntos descobrirão o corpo e suas maravilhas. Uma sinfonia lúdica composta de movimento, som e luz, que nos faz mergulhar num mundo feito poesia. Situações cotidianas se transformam, num piscar de olhos, em mágica. Gestos simples fazem surgir imagens surpreendentes e sensações inéditas. Uma história sobre o nascimento, a descoberta do corpo e da vida, e também, sobre as diferenças. Não precisa ser um super-herói para viver experiências incríveis e enriquecedoras.

Saiba mais sobre a Bienal de Dança: Em 2016 acontece a quinta edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará de Par em Par. Concebida como uma forma de desdobramento das bienais dos anos ímpares, a bienal “de Par em Par” tem como traço característico o diálogo com outras linguagens artísticas, o investimento em atividades formativas, os intercâmbios artísticos, a apresentação de obras cênicas em formatos e espaços alternativos, entre outros elementos. Apresentada pela Petrobras, com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e da CAIXA, a Bienal de Par em Par 2016 acontecerá em Fortaleza no período de 21 a 30 de outubro e a programação se estenderá a Paracuru, Trairi, Sobral, Itapipoca e Juazeiro do Norte. Em cena, artistas da Suíça, Bélgica, França e Canadá, além de trabalhos locais e de estados como Pernambuco, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e outros. Além de apresentações, a Bienal de Par em Par 2016 prevê a realização de oficinas, residências artísticas e de um seminário franco-brasileiro intitulado “Aller-Rétour”. Toda a programação tem acesso gratuito.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO – 2016

 

Programação sujeita a alterações.

 

 

 

DIA 1/11 (Terça-feira)

 

7h30 às 17h30

[LINGUAGENS DIVERSAS] Programação especial em homenagem ao dia da cultura

Entrada: Gratuita

Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: No dia 01 de novembro o Cineteatro São Luiz realizará um dia inteiro de intensa programação em homenagem ao dia da cultura, comemorado no dia 05 de novembro, com exibição de filme e diversas apresentações de artistas de rua e grupos da cidade, com diferentes linguagens artísticas.

 

Programação resumida:

 

8h: Alvorada com a Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora, do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta (Local: Praça do Ferreira)

9h: Banda Marcial da Escola Estadual Fernando Cavalcante Mota (Local: Praça do Ferreira)

12h: Pingo de Fortaleza (Participação especial do Maracatu Solar) – Espetáculo “Relicário de Canções Acústico” (Local: Foyer)

14h: Apresentações diversas com artistas da cidade de Fortaleza, entre eles: Estátuas Vivas (Com os artistas Luís Rodrigues, Vitor Riveiro e Roberto Prateado), Grupo de Flautistas América Inca (com a dupla Cesar Humberto e Emanuelle), apresentações com os músicos Paulinho Hans e Samara Sampaio, com as dançarinas “ Xuxa do Ceará” e Maya Lane e intervenções artísticas de rua, com Edson “Quebra-Coco” e o Palhaço Colorau. (Local: Praça do Ferreira)

16h: Grupo Ânima de Teatro de Bonecos,com a intervenção “Marítimas” (Local: Praça do Ferreira)

16h: Espetáculo “O Bode Quer”, de Evan Teixeira (Local: Praça do Ferreira)

17h30: Banda Sinfônica da UECE (Local: Palco Principal)

 

Apresentador: Dyego Stefann da CIA Verdade Cênica.

 

Sinopses:

 

Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora, do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta (Local: Praça do Ferreira)

 

Com reconhecido valor local, nacional e internacional, a Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora, existente há 44 anos ininterruptos de atuação, já educou e profissionalizou milhares de crianças, adolescentes e jovens. Este projeto artístico, cultural, social e educacional tem apresentado grandes resultados em todo o Brasil e no mundo. Já foi ouvida pelos papas Paulo VI e João Paulo II. Empreendeu 11 excursões culturais à Europa, exibindo-se nas principais cidades de Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha e Áustria. Além disso, recebeu inúmeros prêmios no Brasil por sua qualidade musical e por seu trabalho de promoção da juventude cearense. O Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta tem proporcionado a jovens cheios de talentos a oportunidade de levar música de qualidade em locais públicos para diversas comunidades, contribuindo para a formação de plateia e incentivada crianças, adolescentes e jovens a entrar para o mundo artístico-cultural. O sucesso da filosofia educacional e o elevado nível técnico dos músicos formados pela Banda do Piamarta conquistaram para a Instituição o respeito da sociedade cearense. Não é por acaso que o Colégio Piamarta é considerado referência indiscutível no trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes situadas na faixa de risco social em todo o Estado do Ceará. A Banda Juvenil Dona Luíza Távora tem como maestro fundador o Professor Costa Holanda e atualmente é regida pelo maestro Rômulo Santiago Félix.

 

Pingo de Fortaleza (Participação especial do Maracatu Solar) – Espetáculo “Relicário de Canções Acústico”.

 

Relicário de Canções é o CD do artista lançado no final de 2015 e que já se encontra em sua 2ª edição. Assim como no CD, a apresentação tem como repertório as canções mais conhecidas de Pingo de Fortaleza, que já ultrapassa 30 anos de carreira e mais de 20 discos autorais lançados, além de livros e outras produções. Estão entre as canções: “Aproveite o dia” e “Cartas pra Matilde”, parcerias com Henrique Beltrão,“Solencanto”, “Brincar de Brinquedo” e “Prata 950” de Pingo de Fortaleza, além de “Maculelê”,maracatu composto em parceria com Guaracy Rodrigues e “Noite Azul” de Pingo de Fortaleza, Augusto Moita e Parahyba. Apresentado sempre em formato com banda, na ocasião, “Relicário de Canções” será apresentado de forma acústica com Pingo de Fortaleza (violões e voz) e Ricardo Pinheiro (percussão e voz),contando ainda com a participação especial do Maracatu Solar.

 

 

 

Palhaço Colorau

 

O personagem Colorau surgiu de uma escola de circo chamada Barraca da União, fundada em Juazeiro do Norte em 1984, de onde nasceu o artista Jucier, intérprete do personagem Colorau. Jucier viajou a Fortaleza para fazer uns trabalhos nas praças, desde então é sucesso por onde passa. O show é uma referência aos palhaços antigos que faziam shows em circo.

 

Grupo Ânima

 

O Grupo Ânima, atuante na cidade de Fortaleza, desde 1998, apresenta Marítimas, uma série de narrativas de teatro de sombras em miniatura, que apresentam o imaginário poético do mar. A Narrativa 1 # “Minha Jangada Chama pelo Nome” trata da memória e do tempo, a partir do olhar de um velho pescador, no qual passado e presente entram em sintonia e a linha tênue que os separa se rompe pela pujança de imagens que se sucedem, tecidas no ritmo das ondas do mar, ora calmo, ora devastador. A narrativa é exibida dentro de uma caixa cênica que abriga as sombratizações realizadas com objetos e silhuetas de pequena proporção. A cada 4 minutos ​acontece uma exibição, na qual uma platéia de dois espectadores por vez assistem a encenação.​

 

 

“O Bode Quer”, de Evan Teixeira

 

“O Bode Quer” é um espetáculo realizado pelo ator Evan Teixeira que visa reviver situações na qual Bode Ioiô protagonizou no começo do século XX em Fortaleza, Ceará. Impulsionado pelo universo dessa figura emblemática, Evan Teixeira propõe o presente trabalho, que encontra nas dimensões da cultura popular, da memória e da rua sua principal base, que junto ao público revela nesse cruzamento um espaço aberto de criação e troca.

 

 

Banda Sinfônica da UECE

 

O projeto “Banda Sinfônica da UECE”, inicialmente criada com o nome de “Grupo de Sopros do Curso de Música da UECE”, começou suas atividades no ano de 2006, sendo orientado e regido pela maestrina Profa. Ms Inez Martins desde sua criação até o ano de 2012. Em 2013, o grupo passou a ser regido pelo professor Prof. Potiguar Fontenele, tendo a Profa. Ms Elidia Clara Veríssimo na direção geral do projeto. A proposta de formação de uma banda foi motivada pela forte presença na cultura cearense e brasileira das bandas de música tradicionais, importantes organismos de preservação e divulgação da música brasileira. A importância desse organismo tornou-se uma necessidade a ser implantada dentro do espaço acadêmico. Desde 2013, tem à frente a direção artística do Prof. Dr Marcio Spartaco Landi. O concerto que será realizado no dia 1º de novembro, às 17h, contará com a participação de Dora Utermohl de Queiroz, no violoncelo. Dora Utermohl de Queiroz é professora do curso de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde colabora com o programa de extensão Prática Instrumental Sinfônica, integrando a Orquestra Sinfônica da UFC Fortaleza e coordenando os projetos: Grupo de Violoncelos da UFC e Oficinas de Violoncelo. Dora é mestre em música e bacharel em violoncelo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

 

 

DIA 2/11 (quarta-feira) – Feriado: A bilheteria não funcionará nesse dia.

 

DIAS 3 e 4/11 (Quinta e Sexta-feira)

 

18h30

[MÚSICA] IX Festival UFC de Cultura

Entrada: Gratuita

Classificação Indicativa: Livre

Duração: 3h

Sinopse: O Festival UFC de Cultura retorna neste ano ao calendário cultural cearense e já abre as portas para revelar novos músicos da comunidade que compõe a Universidade Federal do Ceará. O evento realiza sua primeira etapa, a seletiva de bandas universitárias, nos dias 3 e 4 de novembro no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro). A programação é gratuita e aberta ao público. Na ocasião, apresentam-se 10 bandas, selecionadas por critérios como qualidade artística, presença de trabalhos autorais e quantidade de membros regularmente matriculados na UFC. Cada uma delas terá direito a tocar três músicas, com tempo máximo total de apresentação de 15 minutos, para a plateia presente. Dentre as 10, seis serão escolhidas a partir da análise de uma banca julgadora formada por artistas e críticos especializados da cena local e do voto do público. O resultado final preza por parâmetros como qualidade técnico-musical e contemplação de diferentes estilos dentre as bandas vencedoras, a fim de promover a diversidade cultural, já uma característica marcante do Festival. Os seis melhores colocados nesta fase tocarão no palco principal e no palco Espaço Mix do Festival UFC de Cultura, previsto para o período de 23 a 25 de novembro. Esse “esquenta” para o evento já revelou artistas de destaque local e nacional como Marcos Lessa, Selvagens à Procura de Lei, Lorena Nunes (ex-integrante da banda universitária Comparsas da Vivenda) e Lídia Maria. Mais informações podem ser acessadas no site do Festival UFC de Cultura (www.festivalufcdecultura.ufc.br) e na fanpage do evento no Facebook (www.facebook.com/FestivalUFCdeCultura). Já o regulamento da seletiva está disponível em http://goo.gl/eXXKjl. O Festival UFC de Cultura tem patrocínio da Coelce, apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e do Cineteatro São Luiz, organização da Via de Comunicação e Cultura e é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e da Universidade Federal do Ceará.

 

 

DIA 6/11 (Domingo)

18h

[MÚSICA] MARINA LIMA /em Concerto (convidado especial Arthur Kunz, da banda Strobo)

Entrada: Inteira R$60,00 / Meia R$30,00

Classificação: Livre.

Duração: 70 minutos

Sinopse: Seguindo o curso do show ‘No Osso’, a artista apresenta agora o show ‘Marina Lima / em Concerto’. Foi a segurança e desenvoltura que o show solo proporcionou a trouxe até aqui. De acordo com a artista, “quando se sai do básico, ficamos criteriosos, quase ciumentos, ao colocar novos elementos sonoros em cena. O cara que escolhi para dividir esse show comigo é o Arthur Kunz, integrante do duo paraense Strobo. ‘Charme do Mundo’, ‘Fullgás’, ‘Setembro’, ‘Paris Dakar’, ‘À Francesa’, ‘LEX’, ‘Pra Começar’, ‘Eu Não Sei Dançar’, ‘Síssi” são alguns dos presentes que escolhemos desembrulhar para vocês. Há outras canções também, como a nossa parceria ‘Vingativa’ (que está no álbum do Strobo ‘4’) e ‘Partiu’ (cuja versão da banda é um dos bônus tracks do meu ‘No Osso’, lançado em dezembro de 2015). Estou muito animada com o nosso encontro no ‘Marina Lima / em Concerto’. Há muito tempo não sinto tanta alegria ao estar no palco. Aguardo vocês.”

 

Sobre Marina Lima

A cantora e compositora Marina Lima foi lançada em 1979 com o LP “Simples como Fogo” e desde então é trilha sonora de brasileiros de várias gerações. Com influências que passam pelo pop, rock, blues, bossa-nova e música eletrônica, Marina tem hits como “Pra Começar”, “À Francesa”, “Fullgás”, “Virgem”, “Uma Noite e ½”, “Pessoa”, “Me Chama”, entre tantos outros. Carioca, lançou seu CD “Clímax” em 2011, quando se mudou para São Paulo. Em 2012, publicou seu primeiro livro, “Maneira de Ser”. Seu trabalho recente, “No Osso”, foi gravado ao vivo no Sesc Belenzinho em São Paulo.

 

 

DIA 9/11 (Quarta-feira)

 

12h

[MÚSICA] CURTA SÃO LUIZ: Rabecas da Tradição, com Luiz Bigode e Raimundo da Chicosa

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre. Duração: 1h

Sinopse: Nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro (nas quartas-feiras, às 12h) o Curta São Luiz receberá o evento “Rabecas da Tradição”, com curadoria de Gilmar de Carvalho e Francisco Sousa. O evento parte da pesquisa sobre rabecas, performance e luteria, que vem sendo desenvolvida, desde 2004, pelo jornalista e professor Gilmar de Carvalho, e pelo fotógrafo Francisco Sousa. Esta pesquisa ganhou o Prêmio Rodrigo Melo Franco, do IPHAN nacional, em 2014. Na edição do dia 09/11 se apresentarão os rabequeiros Raimundo da Chicosa, de Mombaça e Luiz Bigode, de Pedra Branca. Raimundo foi profissional do instrumento, quando jovem. Bigode, ainda hoje faz da rabeca sua forma de expressão musical.

 

 

DIA 15/11 (Terça-feira) – Feriado: A bilheteria não funcionará nesse dia.

 

 

DIA 16/11 (Quarta-feira)

 

12h

[MÚSICA] CURTA SÃO LUIZ: Rabecas da Tradição, com Zequinha Nóbrega e Zé Barroso

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre. Duração: 1h

Sinopse: Nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro (nas quartas-feiras, às 12h) o Curta São Luiz receberá o evento “Rabecas da Tradição”, com curadoria de Gilmar de Carvalho e Francisco Sousa. O evento parte da pesquisa sobre rabecas, performance e luteria, que vem sendo desenvolvida, desde 2004, pelo jornalista e professor Gilmar de Carvalho, e pelo fotógrafo Francisco Sousa. Esta pesquisa ganhou o Prêmio Rodrigo Melo Franco, do IPHAN nacional, em 2014. Na edição do dia 16/11 se apresentarão os rabequeiros de Independência. Zé Barros, vem da Cachoeira do Fogo, lugar mágico, onde a rabeca ganhou inclusive uma orquestra. Zequinha Nóbrega, do clã da Várzea do Toco, toca profissionalmente, ainda hoje, organizando festas nos finais de semana e toca nos forrós da Terceira Idade.

 

 

19h30

[TEATRO] CURTA MAIS TEATRO: “Senhora dos restos”, com Isabel Santos (Sergipe)

Ação em parceria com o Projeto “RESIDÊNCIA NA RUA: Arte, Cultura e Saúde”

Local: Praça do Ferreira

Entrada: Gratuita.

Classificação: 14 anos.

Duração: 50 minutos

Sinopse sobre a atividade: No dia 16 de novembro a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio do Cineteatro São Luiz apresenta o monólogo “Senhora dos Restos” na Praça do Ferreira. A ação é realizada em parceria com o projeto “RESIDÊNCIA NA RUA: Arte, Cultura e Saúde”, que tem como objetivo desenvolver ações de promoção da saúde mental e cidadania para as pessoas em situação de rua, por meio das praxis artísticas enquanto estratégias de redução de danos sociais e à saúde. Trata-se de um Projeto do Governo do Estado do Ceará, por meio da parceria interinstitucional entre a Escola de Saúde Pública do Ceará (Residência Multiprofissional em Saúde – RIS-ESP/CE) e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará através do Cineteatro São Luiz. O Projeto envolve estratégias articuladas por profissionais da saúde e a expressão de várias linguagens artísticas e culturais que vêm sendo desenvolvidas no campo cultural.

 

Sinopse sobre o espetáculo: Isabel Santos, depois de mais de três décadas de teatro, encara a montagem de um monólogo, “Senhora dos Restos”. Em cartaz desde 2014, o monólogo trata da história de uma idosa, moradora do Mercado Municipal de Aracaju. O texto de Euler Lopes traz para o espetáculo Senhora dos Restos palavras Bakhtinianas, carregadas de conteúdo social. Nessa experiência vivencial, as ressonâncias ideológicas, concernentes à vida da protagonista, são interpretadas pela atriz Isabel Santos, sob direção de Iradilson Bispo. Não é por acaso que a contemporaneidade da narrativa nos remete a questões pujantes de uma sociedade como a brasileira. Temas como a fome, miséria, educação básica e de qualidade para todos, igualdade social, valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, ou seja, temas dos Objetivos do Milênio da Organização das Nações Unidas- ONU, ecoam pelos brados da velha mulher, que vivendo de restos, não permite que nossa consciência silencie. O cenário é uma construção a partir de material reciclado e doado à Dicuri Produções. O figurino, uma revelação de inúmeros seres humanos andarilhos de uma desigualdade que portanto, ao mostrar para a sociedade os resultados da desigualdade social e os diversos problemas enfrentados pelos moradores de rua, as humilhações e submissões para se adquirir alimento e, principalmente, os casos de violência praticados pelos jovens e ricos seguidos da impunidade, comum em muitos casos em nosso país. Senhora dos Restos nos revela conteúdo para além de signos, transcende cenas que nos ligam a brasileiros e brasileiras como o índio Galdino, o artista Bispo do Rosário, o sociólogo Betinho, Chico Mendes, Margarida Alves e Maria da Penha.

 

 

DIAS 18, 19 e 20/11 (Sexta-feira, sábado e domingo)

 

20h (Dia 18, sexta)

17h e 19h (Dias 19 e 20, sábado e domingo)

[DANÇA] “Religare”, da EDISCA – Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente

Entrada: R$20,00 (Inteira) | R$ 10,00 (Meia)

Classificação: Livre.

Duração: 45 minutos

Sinopse: Nos dias 18, 19 e 20 de novembro a Edisca apresenta o espetáculo, o “Religare” no Cineteatro São Luiz. Ao todo, 39 bailarinos participam do espetáculo, dançando entre imagens icônicas de peso e leveza, ora na pele de anjos humanizados e divindades estilizadas, ora na condição-limite de inferioridade e apagamento de presidiários aniquilados em rebeliões ou índios massacrados pelas leis do capital. Em “Religare”, os coreógrafos Dora e Gilano Andrade criam coreografias entrelaçadas e complementares. Com 45 minutos de duração, Religare também concentra na musicalidade sua potência de revisão e reconexão com os estados fundamentais da alma. Coube a Manassés de Sousa o trecho autoral que casa o erudito à música oriental do espetáculo. A EDISCA – Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) é uma organização formativa em Arte que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes em circunstância de fragilidade social por meio de uma proposta educacional fundamentada na criatividade, inovação e diversidade.

 

 

DIA 22/11 (Terça-feira)

 

18h

[DANÇA] Festival de Dança Colégio Salomé Bastos

Entrada: R$20,00 (Inteira) | R$ 10,00 (Meia)

Classificação: Livre.

Duração: A confirmar.

Sinopse: O Festival de Dança Salomé Bastos é promovido pelo Colégio Salomé Bastos, que há 35 anos, atua na Educação Infantil e Ensino Médio. O Festival de Dança é realizado anualmente com os alunos que fazem parte das aulas de ballet, jazz e teatro. O espetáculo desse ano traz histórias vividas por Alice, contadas em dois atos, e conta com a participação especial do Grupo Expressão, companhia de teatro e dança que atua no mercado há 8 anos com musicais infantis.

 

DIA 23/11 (Quarta-feira)

 

12h

[MÚSICA] CURTA SÃO LUIZ: Rabecas da Tradição, com Luiz Adão e Antonio Lourenço

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre. Duração: 1h

Sinopse: Nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro (nas quartas-feiras, às 12h) o Curta São Luiz receberá o evento “Rabecas da Tradição”, com curadoria de Gilmar de Carvalho e Francisco Sousa. O evento parte da pesquisa sobre rabecas, performance e luteria, que vem sendo desenvolvida, desde 2004, pelo jornalista e professor Gilmar de Carvalho, e pelo fotógrafo Francisco Sousa. Esta pesquisa ganhou o Prêmio Rodrigo Melo Franco, do IPHAN nacional, em 2014. Na edição do dia 23/11 se apresentarão dois rabequeiros de Quiterianópolis. Luiz Adão, doublê de agricultor e músico, tem experiência de reisado e toca nas festas da sua cidade. Antonio Lourenço, nascido em Pedra Branca, migrou para Quiterianópolis. São amigos, vizinhos e estabeleceram uma cumplicidade que se completa no toque.

 

 

DIA 26/11 (sábado)

 

19h

[HUMOR / TEATRO] “NOTAS – Uma comédia de relacionamentos”, com Edmilson Filho

Entrada: R$80,00 (Inteira) I R$40,00 (Meia)

Classificação: 14 anos.

Duração: 1h30

Sinopse: Edmilson Filho está de volta aos palcos cearenses. O astro do pioneiro Cine Holliúdy e o recente sucesso O Shaolin do Sertão, sai da telona e retorna ao teatro depois do sucesso de público e crítica do seu show “NOTAS – Uma comédia de relacionamentos”, baseada na sua série de postagens “Notas Sobre Elas”, sucesso nas redes sociais. O show levou em 2 meses em cartaz, quase 10 mil espectadores aos teatros em que ficou em cartaz. Em 80 minutos de show, cuja direção é assinada por Halder Gomes, ele vai mostrar a sua visão sobre o universo feminino e masculino e particularidades das várias fases de um relacionamento. Dotado de um incrível domínio de palco, Edmilson vai fazer você rir e se identificar em cada segundo desse monólogo. Nessa apresentação especial, haverá a gravação do DVD do espetáculo. A abertura do espetáculo fica por conta do comediante Victor Alen, um dos grandes fenômenos do Stand Up Comedy no estado.

 

 

DIA 27/11 (domingo)

 

18h

[MÚSICA] Los Sebosos Postizos

Entrada: R$30,00 (Inteira) I R$15,00 (Meia)

Classificação: Livre.

Duração: 1h

Sinopse: Los Sebozos Postiços é o projeto paralelo em que os integrantes do Grupo Nação Zumbi interpretam o mestre Jorge Ben Jor. O projeto começou como uma festa: a “noite do Ben”, onde Jorge du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarras), Dengue (baixo) e Pupillo (bateria e percussão), todos ilustres integrantes da Nação Zumbi, animavam o verão do Recife e de outras cidades revisitando clássicos e jóias raras de Jorge Ben Jor sob o codinome de Los Sebosos Postizos. Dez anos depois, as farras sonoras daquelas noites hoje lendárias passaram por uma alquimia e se transformaram em um CD de 14 faixas com um título que entrega de cara seu conteúdo: LOS SEBOSOS POSTIZOS INTERPRETAM JORGE BEN JOR. Assim, simples e direto.

 

 

DIA 30/11

 

12h

[MÚSICA] CURTA SÃO LUIZ: Rabecas da Tradição, com Chico Barbeiro e Dona Ana

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre. Duração: 1h

Sinopse: Nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro (nas quartas-feiras, às 12h) o Curta São Luiz receberá o evento “Rabecas da Tradição”, com curadoria de Gilmar de Carvalho e Francisco Sousa. O evento parte da pesquisa sobre rabecas, performance e luteria, que vem sendo desenvolvida, desde 2004, pelo jornalista e professor Gilmar de Carvalho, e pelo fotógrafo Francisco Sousa. Esta pesquisa ganhou o Prêmio Rodrigo Melo Franco, do IPHAN nacional, em 2014. Na edição do dia 30/11 se apresentarão os rabequeiros Chico Barbeiro e Dona Ana. Chico Barbeiro, criativo, improvisador, um verdadeiro “show-man”, que faz seu próprio instrumento a partir de canos de pvc e pedaços de madeira. Chico terá a companhia de Dona Ana Sá de Oliveira, a única mulher dentre os 184 rabequeiros levantados em todo o Ceará. Ela toca um violino parisiense, que foi de seu pai, pequeno proprietário rural de Umari.

 

19h30

[DANÇA] “Travessia”, do Studio de Dança Katiana Pena / Corpo Mudança

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Duração: 45 minutos.

Sinopse: O Studio de Dança Katiana Pena / Corpo Mudança nasceu no ano de 2006 dentro do projeto de aulas do espaço Centro Cultural Bom Jardim, espaço este mantido pelo Governo do Estado do Ceará. Em seus 10 anos de história, o Studio Katiana Pena / Corpo mudança já introduziu crianças, jovens e adultos ao mercado de trabalho na área da dança cearense e vem, assim, contribuindo para a dança da cidade de Fortaleza. Com técnicas de dança contemporâneo, balé clássico, de teatro e de circo, o balé “Travessia” tem como principal diferencial levar à cena a discussão da realidade dos moradores de periferia do Brasil. Aproximando os distintos brasis.

 

 

 

 

INFORMES IMPORTANTES

 

 

PROJETO “ESCOLA NO CINEMA”

 

Maratona de filmes de curta-metragem voltados para o público infanto-juvenil. Entrada gratuita para escolas públicas e particulares mediante agendamento prévio.

 

Para agendar a sua turma, clique no link abaixo e preencha o formulário com as informações completas. A equipe de produção do Cineteatro São Luiz entrará em contato com você para confirmar a atividade. Em caso de dúvidas, envie email para agendamentocineteatrosaoluiz@gmail.com ou ligue para o telefone (85) 3231-9461.

 

https://docs.google.com/forms/d/1s1DKiIhSo6YaBrdDKz6dq-735cpwJQNquIXJBq9Y8Kc/edit?usp=drive_web

 

 

 

REGULAMENTAÇÃO PARA ENTRADA DE MENORES NO CINETEATRO SÃO LUIZ

 

  • O ingresso e permanência de crianças e adolescentes até 12 anos de idade, em casas de espetáculos (Cinematográficos, circenses e teatrais), é restrito ao acompanhamento de seu representante legal e ou responsável acompanhante.

  • Considera-se representante legal uma das seguintes pessoas: o pai, a mãe, tutor ou guardião, sendo considerado responsável acompanhante os demais parentes até o terceiro grau – avós, irmãos e tios – que devem ter o parentesco comprovado por documento.

  • As crianças e adolescentes, seus pais, representantes legais ou responsáveis acompanhantes, deverão sempre portar documento de identidade, enquanto os tutores e guardiães deverão também exibir o original ou cópia autenticada dos respectivos termos de tutela ou guarda.

  • O acesso de crianças ou adolescentes acompanhados por terceiros (responsáveis acompanhantes) deve se dar mediante autorização manuscrita dos responsáveis legais, contendo identificações das crianças, pais e acompanhantes, data, local e assinatura dos responsáveis. Solicite a cópia do modelo de autorização na bilheteria do Cineteatro São Luiz.

 

Mais informações, consultar:

PORTARIA 1.100 / 2006 – Ministério da Justiça.

PORTARIA No.18/2013 – DAP – JIJ.

 

 

 

REGULAMENTAÇÃO SOBRE CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

 

Em 2006 foi sancionada a nova lei que transforma o termo extingue o termo “Censura” e cria-se o termo “Classificação Indicativa” para cinemas, teatros, shows, programas de rádio e televisão. Resumindo, para a nova lei fica a critério dos pais o acesso de crianças e adolescentes para qualquer espetáculo classificado até 16 anos. Mas para tanto é obrigatório que os pais estejam acompanhando os filhos ou que estes estejam acompanhados por adulto responsável e portando autorização dada pelos pais. Os pais devem preencher, assinar e entregar a autorização no cinema que deverão reter e arquivar o documento. O Cineteatro São Luiz disponibiliza os documentos de autorização para impressão na bilheteria.

 

 

 

SOBRE A VENDA DE INGRESSOS

 

Pontos de venda sem taxas de conveniência:

Cineteatro São Luiz Fortaleza.

Endereço: Rua Major Facundo, 500. Centro – Fortaleza – CE

 

Venda com taxa de coveniência: Site wwww.ingressorapido.com.br

 

Horário de funcionamento da bilheteria do Cineteatro São Luiz:

Terças a sextas: 10h às 18:30

Sábados e domingos: No mínimo 1h antes de cada evento até o início da última atividade. Horário sujeito à alterações, de acordo com a programação.

Telefone para contato: 3231.9461 (em horário comercial).

 

Regras para meia-entrada e descontos:

 

Meia-entrada: Estudantes, idosos (pessoas com mais de 60 anos), pessoas com deficiência e seu acompanhante, professores da Rede Pública de Ensino de Fortaleza, jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos e doadores regulares de sangue. Em todos os casos é necessária a apresentação do(s) documento(s) comprobatório(s) e do documento de identificação com foto.

 

 

 

Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário, o acesso ao Cineteatro não poderá ser autorizado.

 

Para compras na internet, a comprovação obrigatória se dará na retirada do respectivo ingresso na bilheteria do Cineteatro (a troca deve ser efetuada com antecedência, preferencialmente) ou na apresentação do ticket virtual na entrada do Cineteatro.

 

Descontos promocionais, somente na bilheteria do teatro.