Pré- Bienal do Livro traz programação ampla e diversificada para fevereiro

2 de fevereiro de 2022 - 11:19

Foto: Roberto Vieira

Pautas voltadas para a inclusão e a diversidade fazem parte da programação

Com oficinas, palestras, mesas de debates e lançamentos de livros, a programação da Pré-Bienal do Livro do Ceará segue durante todo o mês de fevereiro, dividida entre atividades presenciais e virtuais, sempre respeitando a capacidade de ocupação dos espaços e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos. O evento seguirá até o dia 31 de março, visando o fortalecimento da promoção do livro, da leitura e da literatura brasileira, mas com foco especial na produção cearense.

A Pré-Bienal do Livro do Ceará deste ano tem foco na inclusão e na diversidade com uma programação com o mesmo espírito democrático, diverso e rico.

Foto: Jair Cozta

Na segunda-feira (07), de 18h às 21h, haverá a oficina on-line Palavra maldita – poéticas dissidentes na escrita queer, com o facilitador Jair Cozta (Página Literatura Queer). A inscrição será realizada antes do evento, via Sympla.

Na sexta-feira (11), haverá a palestra “Literatura e saúde mental”, com a psicanalista e professora Irvina Sampaio, como convidada, e mediação da escritora e curadora do evento, Tércia Montenegro. O evento será on-line, por meio do YouTube, das 19h às 20h30.

As atividades e ações culturais estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) e ampliando sua presença em outros locais fora do espaço físico da Bece, em diversos ambientes e territórios, com ações presenciais e virtuais, com e sem a presença de público, de acordo com as orientações sanitárias.

A Pré-Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Coordenadoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (CLLLB), e realizada pela Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), por meio do Instituto Dragão do Mar. 

 

 

 

 

Acesse PreBienaldoLivroDoCeara – Programacao FEVEREIRO22 para ver a programação da Pré-Bienal do Livro

:.Serviço

PRÉ – Bienal Internacional do Livro do Ceará

De 24 de Janeiro a 31 de Março de 2022