Secult lança Edital para Chamada Pública da IV Formação, Monitoramento e Seminário de Avaliação do Ciclo Carnavalesco do Ceará e IV Seminário de Avaliação e Planejamento Ceará da Paixão

19 de novembro de 2021 - 19:43 # #

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) torna pública nesta sexta-feira, 19, para conhecimento da sociedade, a Chamada Pública para a IV Formação, Monitoramento e Seminário de Avaliação do Ciclo Carnavalesco do Ceará e IV Seminário de Avaliação e Planejamento Ceará da Paixão.

Com valor total de R$182.000,00 (cento e oitenta e dois mil reais), o edital tem o objetivo de selecionar duas entidades de direito privado sem fins lucrativos para formalizar parceria com a Secult Ceará para acompanhar os selecionados no V Edital Ceará Ciclo Carnavalesco – 2022 e do XVI Edital Ceará da Paixão – 2022

“Estes editais são importantíssimos e marcam uma parceria direta da Secult com a Sociedade Civil, para a realização de festejos que fazem parte do nosso calendário cultural, e fazem parte inclusive do Patrimônio Cultural Cearense, tanto o Carnaval e todas as suas manifestações, como o Maracatus, Afoxés, Blocos, Matinês, como também as encenações da Paixão de Cristo. Então estas duas entidades selecionadas vão ajudar a Secretaria na execução destes dois momentos importantes do nosso calendário cultural cearense”, destaca a coordenadora do Patrimônio Cultural e Memória da Secult Ce.

O Chamamento busca garantir o acesso aos direitos culturais à população cearense, movimentar a economia criativa no setor e democratizar o acesso à cultura.

Dos recursos para o Chamamento

• IV Formação, Monitoramento e Seminário de Avaliação do Ciclo Carnavalesco do Ceará no valor de R$ R$ 100.000,00

• IV Seminário de Avaliação e Planejamento Ceará da Paixão no valor de R$ 82.000,00

Esse chamamento é mais uma ação de democratização que integra a Política do Patrimônio Cultural Imaterial, e surge a partir da necessidade de se criar mais espaços de transmissão de saberes e fazeres entre gerações, neste caso, voltados para os Ciclos Carnavalesco e do Ciclo da Semana Santa. Através desta ação é possível realizar pesquisas e avaliações que nos permitem qualificar o fomento e planejar junto com a sociedade civil as próximas ações.

Como este chamamento tem objetivo de selecionar 2(duas) pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, para firmar parceria com a SECULT/CE a legislação aplicável é a Lei 13.019/14 (MROSC), que determina as condições desse tipo de parceria.

Conhecimento Público (MROSC): 19/11/2021 a 20/12/2021

Inscrições: 21/12/2021 a 04/01/2022

Mais informações: e-mails editalcarnaval@secult.ce.gov.br ou editalpaixao@secult.ce.gov.br, ou ainda através do telefone (85) 3101-6770.