Festival Cearense de Hip Hop começa nesta sexta-feira, 5/12

4 de dezembro de 2014 - 15:01

 

Grandes nomes nacionais da dança urbana estarão presentes, a partir desta sexta-feira, 5/12, na IV Edição do Festival Cearense de Hip Hop (FCH2), que acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). Referência do segmento no Nordeste, o evento realizado pelo Instituto de Dança, Arte, Cultura e Educação (IDANCE), em parceria com o Governo do Estado do Ceará através da  Secretaria da Cultura, segue até domingo, 7/12, com a expectativa de reunir um público de 3 mil pessoas. 

Durante os três dias de programação, os inscritos poderão participar de workshops, showcases e apresentações de dança na modalidade Competitiva e Mostra livre. A ideia, segundo os organizadores, é promover o diálogo entre dançarinos, coreógrafos e grupos de diversas comunidades, proporcionando um momento de intercâmbio cultural.

Além do palco principal, no Dragão do Mar, estão previstas apresentações em palcos itinerantes, chamados “Palco Sunset”, onde acontecerão intervenções de Dança e Musica Hip Hop contracenando com os principais cartões postais de Fortaleza.

Grandes Nomes

Octavio Nassur (PR) – Especializado em Hip Hop em Los Angeles e Barcelona; Idealizador e Coordenador Geral do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba e do Brasil Tap Jazz; Coreógrafo da Delegação Brasileira de Hip Hop presente nos mundiais de Miami, EUA e Praga, República Checa; Diretor e Coreógrafo da Cia. de Dança Heart Company; Indicado ao prêmio de melhor coreógrafo do Festival de Dança de Joinville de 2008.

Crazy Legs (US) – Crazy Legs nasceu em 1966 no Bronx, NY, tem origem porto-riquenho também. Crazy legs é o único membro original da Rock Steady Crew.  Crazy Legs levou a dança hip hop para Paris e Londres como parte do “New York City Rap”, com a gravação de artistas como Afrika Bambaataa e Grandmixer D. Crazy legs atuou em todos os filmes que Ken Swift fez.

Andre Rockmaster (SP) – É um dos principais percursores das danças Urbanas no Brasil. Em 1999 começou a ministrar workshops de locking, popping e breaking em todo pais, fazendo com que os adeptos conhecessem os estilos clássicos. Fundou o Grupo Peso zero onde se apresentavam semanalmente em um dos principais canais televisivo do Pais. Atuou e coreografou a crew de bboys Tsunami All Stars para shows e campeonatos ao redor do mundo. Coreografou também Sheilla Mello, Fat Family e Alexandre Pires. Rockmaster é o primeiro brasileiro convidado a fazer um solo no mop top family em New York. Hoje em dia é um dos mais procurados professores de hip hop no Brasil e américa latina para ministrar oficinas de danças urbanas. Recentemente, como coreografo, foi campeão mundial do evento “world street dance” com o melhor show de dança de rua em Dunkerque(França) 2013.

Bboy Neguin (PR) – É um dos mais talentosos dançarinos de Breaking do mundo. Reconhecido por sua única e peculiar fusão de acrobacias vindas da capoeira com o estilo de dança breaking. Conquistou incontáveis prêmios e competições. Em 2010 venceu 2 dos campeonatos mais importantes do mundo: O Ultimate Bboy Championship UBC em Las Vegas e o RedBull Bc One em Tóquio. Um temido competidor e versátil artista, Bboy Neguin realizou turnês com artistas como: Madonna, Xzibit, Marcelo D2, Charlie Brown Jr. Em 2009 atuou e coreografou para a turnê internacional “Blaze Streetdance Sensation” uma produção de teatro dos mesmos produtores de Mama Mia. Neguin também participou de numerosos comercias de TV, como Nike, Coca Cola, Nestle e Red Bull.

André Bidu (SP) – Especialista em técnicas de Danças Urbanas, desenvolve um trabalho aprofundado inspirado em artes digitais para aplicar diretamente nas suas criações. Professor de workshops em todos os estados brasileiros desde o início de sua carreira. Soma turnês por várias cidades e capitais do Brasil e apresentações na China, França, Alemanha e Polônia. • Integrante da Cia. Discípulos do Ritmo desde 2003 – Cia. de Danças Urbanas com 14 turnês internacionais. Intérprete do espetáculo ‘Urbanóides 2.0’ com 2 turnês nacionais e centenas apresentações teatrais no Estado de São Paulo; Intérprete do espetáculo ‘Tá Limpo!’, há mais de 10 anos em cartaz dentro e fora do país.

Além deles, já estão confirmadas também as presenças de Franqey LKS – FR; Amy Secada – US; Flip Jay – CE; DJ Niko – SP; Coreano – CE; Rodrigo Pires – RJ; Ritmo Soul’to – CE; Lucian Charada – CE; Mixa Funk Fockers – SP; ROONEYOYO O GUARDIÃO – SP; Vertente Unica – SP; Igor Orsolon – SP;
William Souza – CE;  e Roni Flow – CE.

Apresentações

COMPETIÇÕES DE DANÇA – Modalidades Freestyle, Breaking e Popping.
Os grupos vencedores recebem uma premiação em dinheiro além de participar do programa de residência artística nos maiores eventos de Hip Hop do País;

MOSTRAS LIVRES de Dança Hip Hop – Apresentações de dança não competitivas. Um espaço para os grupos de dança apresentarem os seus trabalhos artísticos. Estes acontecem nos palcos principais e palcos das intervenções urbanas.

PALCO SUNSET – Palcos montados nos principais cartões postais de Fortaleza para a realização das intervenções urbanas de Dança e Música.

Serviço:

IV Festival Cearense de Hip Hop
De 5 a 7 de dezembro de 2014
No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
A programação completa está disponível no site: http://fch2.com.br/