Orcec Seleciona Músicos Para Ingresso Imediato

17 de janeiro de 2013 - 10:46

São três as vagas disponíveis, contemplando os naipes de violinos. As inscrições seguem abertas até 28 de fevereiro, e os documentos estão disponíveis no site www.orquestra-ce.org.br/

Fazer parte de uma das mais conceituadas orquestras do país pode parecer um sonho para muitos músicos. Aos que já estão se preparando para esse momento, a oportunidade está lançada. A Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC) está com inscrições abertas de músicos interessados em participar da seleção para ingresso imediato na Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec).

As vagas abertas são de um profissional para a função de Músico Nível 03 (violino), e dois profissionais para a função Músico Nível 04 (violino). As inscrições seguem abertas até o próximo dia 28 de fevereiro. A remuneração bruta para os referidos cargos é de R$ 2.600,00 para Músico Nível 03 e de R$ 2.000,00 para Músico Nível 04.

A seleção será realizada em uma etapa, conforme previsto no Aviso de Seleção e no Regulamento, contendo três provas de execução instrumental. Elas vão avaliar a habilidade de leitura de trechos do repertório de orquestra de câmara, o nível de interpretação e musicalidade, além do conhecimento e domínio das técnicas específicas do instrumento ao qual o candidato concorre.

Compõem a seleção as seguintes provas, todas eliminatórias, a serem realizadas no dia 5 de março: Prova de Confronto, que consiste na execução de peça determinada no programa constante no regulamento, além de alguns excertos de orquestra; Prova de Livre Escolha, que consiste na execução de uma peça e/ou um trecho de livre escolha do candidato, não podendo ultrapassar 05 (cinco) minutos de duração, nem coincidir com qualquer das obras indicadas no programa integrante deste Regulamento; Prova de Leitura à Primeira Vista, que consiste na execução de peças escolhidas pela Banca Examinadora dentre obras inéditas ou do repertório de câmara que serão comuns a todos os candidatos que concorrerem ao mesmo instrumento.

A Banca Examinadora será composta por profissionais indicados pela AACC. O candidato à vaga de músico não necessitará, forçosamente, ter formação superior completa no curso de Graduação em Música ou de instrumento. No entanto, o candidato deverá comprovar seu histórico de formação musical e experiência profissional na ficha de inscrição. Os candidatos selecionados ficam sujeitos ao cumprimento de carga horária semanal exigida na legislação e pertinente às atividades programadas pela Orcec.

O Aviso e o Regulamento da seleção, bem como a ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Orcec (www.orquestra-ce.org.br). A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da AACC, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Mais informações:

AACC: 85 3252.3378