Conselho Estadual de Cultura abre inscrição para membros temporários

19 de novembro de 2012 - 16:52

O Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Professor Pinheiro, no uso de suas atribuições, convoca as entidades culturais de âmbito Estadual para indicar os Membros Temporários do Conselho Estadual de Cultura-CEC. Para se candidatar e concorrer às dez vagas de membros temporários ao CEC, as entidades deverão indicar 01 (um) representante escolhido em Assembléia Geral especialmente convocada para este fim, enviando à secretaria toda a documentação abaixo especificada em envelope sinalizado “ELEIÇÃO PARA MEMBROS TEMPORÁRIOS DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA- CEC”, até 02 de dezembro de 2012:

1- Lista com o nome e contato do representante indicado pela entidade;
2- Currículo do Indicado;
3- Ata da Assembléia que o elegeu;
4- Cópia do Estatuto da entidade;
5- Cópia do Currículo da Entidade;
5- Ofício endereçado ao Secretário da Cultura, solicitando assento no CEC.
6- Cópia do Cadastro da entidade no SINF;

Os Candidatos às vagas que representam os segmentos culturais serão escolhidos entre aqueles indicados pelas entidades (para votar e ser votado) cujos atos constitutivos evidenciem a linguagem de interesse. A escolha dos dez membros temporários do CEC far-se-á em assembléias setoriais, realizadas em data a ser comunicada posteriormente, após o término das inscrições dos representantes, indicados por entidades estaduais, cadastradas na Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Os dez membros temporários representantes de entidades estaduais cadastradas na Secretaria da Cultura do Estado votarão e serão votados, separadamente, em assembléias setoriais, desde que as entidades que representem contenham em seus atos constitutivos interesses nos segmentos culturais aos quais solicitaram sua inscrição.
A votação será secreta e de acordo com a linguagem representada. A organização e a realização da Assembléia será de competência da Secretaria Executiva do Conselho Estadual da Cultura.

Os casos omissos serão dirimidos pelo Conselho Estadual de Cultura.