Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Programação Teatro Carlos Câmara - Fevereiro 2017
Seg, 13 de Fevereiro de 2017 10:00

Governo do Estado do Ceará - Secretaria da Cultura - Teatro Carlos Câmara

 

QUARTA-FEIRA
CINEMA // CINE CLUBE
Tema: Filme de Estudante
Curadoria: Camilla Osorio e Grenda Costa


SESSÃO 01 - Bastardos Inglórios
Dia 01 de Fevereiro às 16h.
Duração: 45 minutos

CURTAS METRAGENS:
Bruxartistas ceará prévia (Dir. Bárbara Cabeça, Isaac Bento, Rebeca de Melo e Verônica Vilela, 5min. CE) Sinopse: Registro sobre a artista e bruxa cearense Bartira Dias.
Humano máquina (Dir. Marcos Braz, 5min. CE) Sinopse: Um experimento que busca uma reflexão sobre a relação homem-máquina, utilizando a estética dos movimentos repetitivos dos gifs de internet.
Shogun 414 (Dir. Rafael de Jesus, 14min. CE) Sinopse: Alydiah envia Kari ao passado para preparar sua mãe a fim de derrotar o General 414 antes que esteja completamente pronto.
Antes da Encanteria (Dir. Jorge Polo, Lívia de Paiva, Elena Meirelles, Gabriela Pessoa e Paulo Victor Soares, 21min. CE/RJ). Sinopse: Um magote de viada truando no meio do mundo. Desde 2013, o coletivo Chá das Cinco realiza atividades culturais diversas em Icó, interior do Ceará. Engolidas pelo que fizeram, devoram caminhos rumo à Lua.


SESSÃO 02 – Não é um filme caseiro
Dia 08 de Fevereiro às 16h.
Duração: 46 minutos


CURTAS METRAGENS:
Minha mãe em 2007 (Dir. Yuri Peixoto, 3min. CE) Sinopse: Uma lembrança descoberta em vídeo.

Jaime (Dir. Luciana Vieira, 5min. CE) Sinopse: Jaime Câmara é pai de Jaime Luiz, que é meu pai. Jaime visitou Jaime numa tarde de abril.
Inadequada (Dir. Mylla Fox, 15min. CE) Sinopse: Inadequada acompanha um dia na vida de Dolores e Amanda, mãe e filha tentando conviver e se aturar debaixo do mesmo teto. Amanda é uma jovem obesa, introspectiva e submissa cuja vida é controlada pela mãe. Dolores trabalha em casa, obcecada por aparência, principalmente a da filha. Duas vidas constantemente em conflito, distantes, sempre em desencaixe, uma sempre levando a outra até o limite do que podem aguentar.
Aquele Céu de Azul Petróleo (Dir. Fernanda Brasileiro, 20min. CE) Sinopse: "Asfalto. Sol. Tua pele. Areia. Nada vai ser o mesmo. E aquele céu... ele vai continuar da mesma cor."
Querid_Fantasma (Dir. Clébson Oscar, 3min. CE) Sinopse: A gente nunca mais vai se ver. “Eu sempre vou lembrar de você como alguém que conheci e depois esqueci”.


SESSÃO 03 - Dias Selvagens
Dia 15 de Fevereiro às 16h.

Duração: 60 minutos
CURTAS METRAGENS:
Uqbar (Dir. Mariana Nunes, 16min. CE) Sinopse: Quando passam por aqui mais de uma vez, não importa se vieram pela manhã e retornaram no fim da tarde, é sempre perceptível uma mudança.
Superdance (Dir. Pedro Henrique, 20min. CE) Sinopse: Um bando. Um amigo desaparecido, uma cobra, um sofá jogado no caminho. Nove corações inquietos em busca de algo que ainda esteja vivo.
O Completo Estranho (Dir. Leonardo Mouramateus, 24min. CE) Sinopse: O coração de Dani endurece e goza.


SESSÃO 04 - Eu só quero que vocês me amem
Dia 22 de Fevereiro às 16h.
Duração: 60 minutos
CURTAS METRAGENS:
Novembro#9 (Dir. Lohayne Lima, 3min. CE) Sinopse: Docficção. Configurou-se aqui, não uma simples tempestade tropical, mas uma conformação que durou dias com ventos arrasadores.
Tenho um dragão que mora comigo (Dir. Wislan Esmeraldo, 19min. CE) Sinopse: Quando ele chega, a casa inteira fica impregnada de seu perfume.
Jonas Banhado em Sangue (Dir. Mateus Bandeira, 18min. CE) Sinopse: Meses após a morte de seu namorado abusivo, Jonas volta a retomar sua rotina pouco a pouco. Até que estranhas aparições e eventos começam a acontecer com Jonas, o levando ao esgotamento físico e mental.
Monstro (Dir. Breno Baptista, 20min. CE) Sinopse: Balada de amor e destruição.


QUINTA-FEIRA
CIRCO // TEMPORADA
QUINTA: 02, 09, 16 e 23 de Fevereiro às 12h30 e 16h
ESPETÁCULO: PALAFITA – Grupo Fuzuê
SINOPSE: É uma proposição de equilíbrio entre dois corpos, ora sobre mãos e pés, ora reconstruindo formas de estar no outro. A sustentação do corpo sobreposto se da pela busca de eixos estáveis, remetendo a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas que se erguem em lagos e regiões pantanosas como estratégia de se habitar um espaço. O conceito de morada aqui cria a subjetividade da proteção, uma maneira de habitar os terrenos não estáveis da condição humana.
DURAÇÃO: 35 minutos.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre.
FICHA TÉCNICA: Coautoria e colaboração: Edmar Cândido e Eric Vinícius, Assessoria de Imprensa: Adriana Pimentel, Foto: Adriana Pimentel e Davi Pinheiro, Professor de mão a mão: Marc (Cia Balusca – Barcelona), Preparação física: Robson Marques, Iluminação: Fábio Oliveira, Técnico de luz: Luis Albuquerque/Wallace Rios, Residências: Central del Circ- Academie Fratelline – Moveo /Centro de Formación y Creación en teatro físico.



SEXTA-FEIRA
CIRCO // RUA // TEMPORADA
SEXTA: 03, 10, 17 e 24 de Fevereiro às 16h
ESPETÁCULO: MÁ-GÍ-ÁH com o Palhaço Bibildo – Grupo Panelinha de Teatro

SINOPSE: Um dos mágicos mais atrapalhados da história da magia. Bibildo! Um palhaço que se acha um grande mágico, mas no fundo é um grande trapalhão. Entre números de desaparecimentos de objetos, transformações e até hipnotismo, ele vai levando a plateia a grandes gargalhadas e surpresas.
DURAÇÃO: 40 minutos.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre.
FICHA TÉCNICA: Concepção/Atuação: Dyego Stefann, Sonoplastia: Wládia Torres


MÚSICA
SEXTA - 03 de Fevereiro às 18h30
SHOW: VICEJAR – Bárbara Sena
SINOPSE: "Vicejar" significa ter viço ou dar viço a; desenvolver com força. A chuva viceja o jasmim, por exemplo. Vicejar é fazer germinar ou encher-se de plantas. As chuvas vicejam os jardins e as campinas. Vicejar é a imagem que busco nesse solo musical. Trata-se da partilha do sensível. Do que me toca profundamente. São canções que já cantei em shows, outras que chegaram a tocar em rádios, e algumas canções que nunca mostrei, ou mostrei para poucos.
DURAÇÃO: 60 minutos.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre.
FICHA TÉCNICA: Bárbara Sena - Voz, Violão e Ukulele


SEXTA - 10 de Fevereiro às 18h30
SHOW: ROCK DE CALÇADA - Bando Oco do Mundo
SINOPSE: Bando de meio de rua e praças de Fortaleza que traz em suas melodias a batida dos tambores misturada com a guitarra violada. O Oco do mundo é maracatu, ciranda, brega, reggae, coco e rock que se misturam com um pulsar da cidade e do campo e a força de suas ancestralidades. Dizemos que "se a gente tem um violão na mão e uma música na cabeça é o bastante para nos apresentar”. O Bando Oco do Mundo entende seu estilo musical como rock de calçada por apreciar apresentações mais integradas ao público, sem divisão clássica artista/espectador.
DURAÇÃO: 60 minutos.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
FICHA TÉCNICA: Anderson Oliveira – cordas/vocais, Sivirino de Caju – cordas/vocais, Diones Mendes – bateria, Eden Loro – vocais/gaita/cordas, Djaci José – percussão/vocais.


SEXTA - 17 de Fevereiro às 18h30
SHOW: O AFRICANO DO BAIRRO - Lil Bálack
SINOPSE: O Africano do Bairro é o show do músico guineano residente em Fortaleza, Lil Bálack, no qual o artista explora a sonoridade dos ritmos africanos em suas composições autorais, explorando também as bases melódicas do pop onde também promove um intercâmbio musical com artistas cearenses tanto no palco como em estúdio, já prestes a lançar seu 1º EP, difundindo a cultura africana.
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
FICHA TÉCNICA: Voz: Lil Balack, Bateria: Kall Purificação, Guitarra: Anderson Hierro, Baixo: Thiago Castilho, Vocal: Guilherme João da Silva, Fotografia: Janiê Lidia Maia dos Santos, Filmagem: Olívio Faty, Produção: Joanice Sampaio.


SEXTA - 24 de Fevereiro às 18h30
SHOW: FULÔ DO MAMULENGO - Fulô da Aurora homenageia Babi Guedes
SINOPSE: Uma justa e carinhosa homenagem à obra do cantor, compositor e mamulengueiro Babi Guedes, uma das maiores referências para o trabalho do grupo Fulô da Aurora. Momento de recordar a parceria artística que resultou na gravação do disco Viva o Nordeste (2008) e na partilha dos palcos entre 2007 e 2014. Recordar as muitas serestas, os encontros poéticos, os bate-papos sonoros sempre cheios de muitas histórias.
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
FICHA TÉCNICA: Rodrigo Claudino - Cavaquinho, Viola Caipira, Violão, Percussão e Voz, Fabiano de Cristo - Rabeca, Pife, Violão, Percussão e Voz, Guilherme Cunha - Flauta Transversal, Pife, Violão, Percussão e Voz, Vinícius Pinho - Percussão, Samira Carvalho - Percussão e Voz, Lorena Chagas - Percussão e Voz, Juliana Roza - Percussão e Voz.


DOMINGO
TEATRO INFANTIL // TEMPORADA
DOMINGO: 05, 12, 19 e 26 de Fevereiro às 10h.
ESPETÁCULO: ENTRA NA RODA – Comedores de Abacaxi
SINOPSE: Quatro velhos amigos, em meio a implicâncias e pirraças, nos levam a lugares longínquos no tempo. Através da música, da brincadeira e das cantigas populares que foram passadas de geração em geração e que, mesmo hoje, ainda continuam marcando a infância de muitas crianças.
DURAÇÃO: 45 minutos.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
FICHA TÉCNICA: Direção: Débora Ingrid, Direção musical: Arthur Guidugli, Elenco: Aristides de Oliveira, Bruna Pessoa, Jéssica Teixeira e Wescly Psique, Figurino: Deyvson Freitas e Joyce Barbosa, Projeto Gráfico: Diego Landin, Produção: Clara Monteiro.

 

Calendário

Abril 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6