Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Duarte Dias, curador de cinema do Cineteatro São Luiz, recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará
Qui, 10 de Agosto de 2017 14:04

 

 

O Instituto Tonny Ítalo, através de seu Espaço Leitura e sua Biblioteca Comunitária, fará o lançamento de três livros na Assembleia Legislativa do Ceará nesta sexta-feira, 11 de agosto, às 18h30, com renda revertida para projetos sociais de fomento às culturas da não-violência, da sustentabilidade e da arte.Na ocasião o instituto homenageará, entre outras personalidades cearenses, o Coordenador de Política Audiovisual da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Programador/Curador do Cinema do Cineteatro São Luiz, Duarte Dias, por sua atuação e apoio às causas socioculturais e luta por não-violência e uma cultura de paz.

"Essa homenagem é uma satisfação e uma alegria. Isso não propriamente por eu ser um dos agraciados, o que, evidentemente, é uma grande honra, mas por saber que entidades como o Instituto Tony Ítalo, que se notabilizam por um trabalho social, educacional e cultural consistente e prolífico, seguem, a despeito do quadro crítico que vivenciamos em nosso país, firmes em seus propósitos, o que, para mim, é motivo de inspiração e estímulo para seguir adiante”, destaca Duarte Dias, Coordenador de Política Audiovisual da Secult e Programador/Curador do Cinema do Cineteatro São Luiz.

Lançamento dos livros - Entre os livros que serão lançados está “Enseñanza de lengua española en una práctica sociocultural a través de canciones – Español Caribeño”, de Gláucia Lima, um tratado sobre como utilizar a canção enquanto ferramenta cultural e metodológica para o ensino de língua estrangeira. Já “Meetidos – O monta/desmonta de corpos, performances e identidades gays na boate Meet Music & Lounge”, do autor Mário Fellipe, ensaia uma abordagem etnográfica dos modos de interação de homens gays no espaço de uma boate em Fortaleza. Por último, haverá o lançamento de “Deus Criou o Mundo e Nós Construímos o Conjunto Palmeira”, de Fernanda Rodrigues, que traz a pesquisa da autora sobre o tema solidariedade no bairro Conjunto Palmeiras.

Serviço
Lançamento de livros do Instituto Tonny Ítalo e homenagens a personalidades por sua atuação e apoio às causas socioculturais  
Data: 11 de agosto de 2017 (sexta-feira)
Horário: às 18h30
Local: Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará

 

Calendário

Agosto 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2