Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Em alusão ao dia mundial do Rock, equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) trazem programação especial
Seg, 10 de Julho de 2017 12:04

Sonzeira, metal, rock, punk, sons diversos para celebrar o dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Em comemoração a data, equipamentos da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) apresentam programação especial para os amantes do som e das inovações ao clássicos. Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Theatro José de Alencar são alguns dos espaços que divulgam atrações para a semana. Saiba mais: www.secult.ce.gov.br.

Cineteatro São Luiz
No sábado (15/07), o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, realiza Mostra de Cinema em alusão ao Dia do Rock com entrada gratuita, e a exibição dos filmes “A Todo Volume”, “Roger Waters - The Wall”, “Led Zeppelin: Celebration Day” e “Sepultura Endurance”, às 10h, 13h, 16h30 e 19h, respectivamente. E no domingo (16/07), a Sessão Sonora faz uma homenagem aos Beatles, com exibição do documentário “The Beatles: Eight Days a Week”, às 15h30, e show da Banda Rubber Soul e Orquestra, às 18h30 - os ingressos estão a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, também traz programação especial: vai rolar Rock no dia 15 de julho, às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho, com acesso gratuito e classificação etária: Livre. Realizado pelo Dragão do Mar em parceria com a Associação Cearense do Rock, o programa mensal Praça do Rock apresenta, a cada edição, as várias matizes do rock cearense. No dia 15 d ejulho, a Praça do Rock comemora o Dia Internacional do Rock, com as bandas Aderiva, que mistura estilos de rock como o hardcore e o heavy metal; Steel Hands, de power metal; e Siege of Hate (S.O.H.), que une do mais extremo grindcore e death metal até o hardcore "old school".

Theatro José de Alencar
O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, também entra no clima de comemoração do Dia do Rock. Na quinta-feira, dia 13 de julho, o Theatro recebe "Tributo ao Rock Nacional" com a Orquestra de Câmara Villa Lobos - Palco Principal. Ingresso: 01 kg de alimento e classificação Indicativa: Livre. No dia 13 de julho de 1985 o mundo parou para assistir a transmissão de um grande festival organizado por Bob Geldof e Midge Ure, com o objetivo de arrecadar fundos em prol do combate a fome que assolava a Etiópia. Em comemoração a este grande dia, a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, sob a regência do maestro Leonardo Sidney, interpretará grandes sucessos do rock nacional, homenageando bandas e cantores que marcaram os seus nomes na nossa história, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Cássia Eller e RPM em um concerto único em nome da solidariedade.

Centro Cultural Bom Jardim
O Centro Cultural Bom Jardim, equipamento da Secretaria da Cultura do estado Ceará, também traz programação especial. No dia 15 de julho, sábado, duas bandas botam o som: banda Distintos, às 19h, na Praça Central (acesso gratuito e classificação livre) e às 20h, também na Praça Central (acesso gratuito e classificação livre), com a banda Mad Monkees, que apresenta o show "Bombman Strikes Again".

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2