VII Feira do Livro Infantil de Fortaleza divulga lista de expositores
Seg, 11 de Abril de 2016 15:05

A VII Feira do Livro Infantil de Fortaleza divulga, nesta segunda-feira, 11/4, a lista de expositores que farão parte do evento, que acontece de 8 a 11 de julho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Ministério da Cultura (MinC), a VII Feira do Livro Infantil de Fortaleza tem o patrocínio da Coelce e Endesa Fortaleza, com realização da Casa da Prosa. Constam, entre os 30 expositores, 25 editores, dois livreiros e três agremiações literárias. Confira a lista abaixo.

A escolha dos selecionados considerou a qualidade e relevância literária de suas publicações para o público infantil e juvenil. A participação dos expositores na VII Feira do Livro Infantil de Fortaleza será gratuita. Quem ganha com isso é o leitor, que terá desconto garantido de até 40% nos livros.

Conhecida por ser uma feira popular e por primar pela democratização do acesso ao Livro e Leitura, a Feira do Livro Infantil de Fortaleza vem cheia de novidades, neste ano. Uma delas é o Adote Leitores, campanha de investimento colaborativo que pretende beneficiar 2.000 crianças e jovens de escolas públicas com vales-leitura para trocar por livros durante o evento.

O agendamento para visitação escolar à VII Feira do Livro Infantil iniciará 18 de abril, dia Nacional do Livro Infantil.

Confira a lista dos expositores:

Academia de Letras de Crateús (CE)

Academia de Letras Juvenal Galeno (CE)

Aletria (MG)

Armazém da Cultura (CE).

Boitempo Editorial (SP)

Carochinha (SP)

Casa da Prosa (CE)

Cordelaria Flor da Serra (CE)

Cuca Fresca (SC)

Edições Demócrito Rocha (CE)

Editora 34 (SP)